sexta-feira, 13 de julho de 2018

REFLETINDO O EVANGELHO

Sexta, 13 de Julho de 2018

Evangelho (Mt 10,16-23)

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: "Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas.

Cuidai-vos dos homens. Eles vos levarão aos seus tribunais e açoitar-vos-ão com varas nas suas sinagogas.
Sereis por minha causa levados diante dos governadores e dos reis: servireis assim de testemunho para eles e para os pagãos.
Quando fordes presos, não vos preocupeis nem pela maneira com que haveis de falar, nem pelo que haveis de dizer: naquele momento ser-vos-á inspirado o que haveis de dizer.
Porque não sereis vós que falareis, mas é o Espírito de vosso Pai que falará em vós.
O irmão entregará seu irmão à morte. O pai, seu filho. Os filhos levantar-se-ão contra seus pais e os matarão.
Sereis odiados de todos por causa de meu nome, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.
Se vos perseguirem numa cidade, fugi para uma outra. Em verdade vos digo: não acabareis de percorrer as cidades de Israel antes que volte o Filho do Homem".

Palavra da Salvação.


SOMOS ENVIADOS ASSIM COMO OS APÓSTOLOS A ANUNCIAR A BOA NOVA E EVANGELIZAR

Ainda mais do que no início da igreja somos perseguidos por que usamos uma cruz e damos testemunho de cristo, somos condenados porque possuímos a Bíblia, em alguns países, cristãos que possuem Bíblias são tratados como se possuíssem uma bomba. Mahatma Gandhi que não era cristão disse uma vez:

"A vocês cristãos é confiado um texto que tem em si uma quantidade  de dinamites suficiente para fazer explodir em mil pedaços a civilização inteira, para colocar de cabeça para baixo o mundo e levar a paz a um planeta devastado pela guerra.
Mas a tratam, porém, como se fosse uma simples obra literária, nada além disso."

Quando batizados, recebemos o Espírito Santo e nos é conferida a missão de evangelizar e sermos fonte de graça onde estivermos, devemos ser exemplo de humildade e estarmos sempre em vigia, em alerta, porque somos perseguidos sim e por sermos luz incomodamos a vista de algumas pessoas e instituições, mas devemos lembrar-nos sempre que, nossa batalha não é contra homens e mulheres de carne e sangue. Nossas aflições, angústias, medos, sonhos, conquistas, devem ser depositados em Jesus, o Rei da Glória!
Seremos testados e julgados, nossas vidas não serão fáceis, mas Jesus já nos declarou vitoriosos e ele nos capacita a cada dia para enfrentarmos, superarmos e vencermos desafios. Devemos criar intimidade com a Santíssima Trindade e viver o Evangelho em nossas vidas. Aquele que estiver verdadeiramente entregue a Deus e estiver disposto a proclamar o seu nome entre as nações sem temer o julgamento humano por tal atitude, será recompensado com a Salvação.
PASCOM-SANTOS ANJOS

POST: SAMUEL ROCHA


Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...