quinta-feira, 19 de julho de 2018

Papa Francisco: A família continua sendo uma boa nova para o mundo?

Papa Francisco escreveu uma carta para o 9º Encontro Mundial das Famílias que se realizará em Dublin, na Irlanda, sobre o tema “O Evangelho da Família: alegria para o mundo”.

Papa Francisco_ShutterStock

Na carta, Francisco convida a se perguntar: O Evangelho continua sendo alegria para o mundo? A família continua sendo uma boa nova para o mundo de hoje? “Tenho certeza que sim”, responde o Pontífice, e “este sim está firmemente estabelecido no desígnio de Deus”.

“A família é o sim de Deus-Amor. Somente a partir do amor, a família pode manifestar, difundir e regenerar o amor de Deus no mundo. Sem o amor não é possível viver como filhos de Deus, como cônjuges, pais e irmãos”.

O Papa também sugere às famílias de se perguntarem várias vezes se estão vivendo a partir do amor, para o amor e no amor. “Isso significa concretamente: doar-se, perdoar-se, não perder a paciência, antecipar o outro e respeitar-se. Como seria melhor a vida familiar se a cada dia fossem vividas três palavras simples: permissão, obrigado e desculpa."

Fonte: A12 
Post: Maria Adrieli

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...