quinta-feira, 26 de julho de 2018

Membros da PASCOM do Regional Sul 2 participam de evento nacional

40 pessoas do Regional Sul 2 da CNBB, Estado do Paraná, participaram do evento.




Aparecida SP acolheu de 19 a 22 de julho o 6º Encontro Nacional da Pascom que nesta edição teve como tema “Comunicação e Igreja”.

O Regional Sul 2 esteve representado por agentes da Pascom, sacerdotes e profissionais de comunicação, num total de 40 pessoas provenientes das arquidioceses de Curitiba, Cascavel, Londrina, Maringá e das dioceses de Guarapuava, com 13 pessoas, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Paranaguá, Palmas-Francisco Beltrão, Cornélio Procópio e Umuarama.
O evento iniciou na noite da quinta-feira (19) com a conferência “O caminho da comunicação na Igreja” com a doutora Irmã Joana Puntel. Na sexta-feira (20) e no sábado (21) a programação iniciou às 07h30 com a Celebração Eucarística seguida de conferências e painéis voltados para a comunicação na Igreja. O período da tarde, nestes dias, foi reservado aos seminários de Educomunicação, Fotografia Religiosa, Implantação da Pascom, Redes Sociais Digitais e Planejamento de Comunicação. Cada participante pode optar por dois desses seminários, um em cada dia.
Grandes nomes da comunicação como Moisés Sbardelotto, Elson Faxina, Ricardo Alvarenga, Dom Leomar Brustolin, Irmã Helena Corazza, estavam entre os conferencistas e assessores dos seminários.
No domingo os participantes do Encontro estiveram no Santuário Nacional de Aparecida para a Celebração Eucarística e na sequência participaram da conferência com Bruno Brandão sobre “A Igreja e o período eleitoral: Orientações pastorais”.



Post: Mauro Lucas Ferreira - Pascom Diocesana

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...