sábado, 5 de maio de 2018

CELEBRAÇÃO DIA DO TRABALHADOR!


Aconteceu neste 01 de maio, às 08 horas na igreja matriz Santos Anjos, com sede no Jd. Los Angeles, a celebração alusiva ao dia do Trabalho.
Toda a celebração foi organizada pela Comissão de Leigos e Leigas paroquial e teve como intenção principal dois momentos, primeiro: o agradecimento a Deus para quem tem trabalho e em segundo pedir a misericórdia de Deus para que se abram as portas do trabalho para aqueles/as que buscam a sua inserção.
O tema refletido foi “Na partilha, o pão nosso de cada dia” (Jo 6,1-15). Para que não falte pão na mesa de nenhuma família.
No decorrer da celebração aconteceu alguns momentos reflexivos, sendo: a história do dia 01 de maio como o dia do Trabalho e sobre a meditação da oração do “Pai Nosso” foi usado as explicações que o Catecismo Jovem (YouCat) traz sobre esta oração.
Também foi apresentado o banner e o significado do logo do Ano Nacional do Laicato.
Como gesto comum, houve a benção dos instrumentos de trabalho trazidos pelos fiéis participantes.
Foi uma experiência valiosa, a participação da comunidade foi a resposta de que quando fazemos algo em comum, tudo é possível.
Agradecemos a todos e todas pelo carinho demonstrado na organização deste momento de fé e de unidade da nossa igreja local.

Antonio Carlos Matoso Campos
Comissão de Leigos e Leigas Santos Anjos

Post: Ellen Karolynne

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...