quinta-feira, 24 de maio de 2018

A VIDA DO JOVEM SEGUNDO PAPA FRANCISCO: "O CORAÇÃO DA IGREJA"


“Queridos jovens, o coração da Igreja é jovem precisamente porque o Evangelho é como uma linfa vital que a regenera continuamente (...)”

Anunciadas duas visitas pastorais do Papa

Se um jovem envelhece, a Igreja também envelhece. Portanto, é preciso ser pedra viva de uma Igreja com um rosto jovem, mas não maquiado, e sim reavivado de dentro. 

“E no vosso caso, queridos jovens, a alegria de Jesus suscita em vós.” 

Os fariseus inculpam Jesus, pedindo-Lhe que faça calar a juventude, tornando-os invisíveis, com maneiras de anestesiá-los e adormecer seus sonhos tornando-os mesquinhos e tristes. 

Com isso, faz-nos bem ouvir a resposta de Jesus aos fariseus de todos os tempos: “Se eles se calarem, gritarão as pedras” (Lc 19, 40). 

“Queridos jovens, cabe a vós decidir-vos pelo “Hosana” do domingo para não cair no “Crucifica-O” de sexta-feira... E cabe a vós não ficar calados. Se os outros calam, se o mundo se cala e perde a alegria, pergunto-vos: vós gritareis? Por favor, decidi-vos antes que gritem as pedras.” 

O papa ainda faz menção de Maria na vida do jovem, completando com o que não pode faltar na juventude: o humor. 

“Não pode faltar a graça. Aí eu lembro, né? Vocês são jovens marianos, Maria é aquela que o jovem anjo, Gabriel, chama de “cheia de graça”, cheia de amor, mas também cheia de humor.” 

Fonte: A12 - Jovens de Maria 
Post: Maria Adrieli

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...