quinta-feira, 26 de abril de 2018

LEIGOS EVANGELIZADORES: SEU ADIR

  Nesse ano do laicato a PASCOM Santos Anjos, estará entrevistando e conhecendo melhor os leigos persistentes  e agentes na fé de nossa paróquia que há anos desempenham um papel extremamente importante para a nossa igreja.
 Essas pessoas desempenham papéis extremamente importantes em nossa sociedade seja em nossa paróquia, seja nos locais onde moram ou trabalham.
 Com imenso prestígio apresentamos a vocês o testemunho de vida do Seu Adir da Costa. Ele, esteve presente na estreia da RCC (Renovação Carismática Católica)  em nossa paróquia com o grupo Louvando ao Senhor há 27 anos (1991),e  é o único catequista do crisma na capela São José e São João Batista, ele atua como Ministro Extraordinário da Eucaristia e também foi o fundador do grupo Andarilhos Missionários do Senhor  há 10 anos.


TESTEMUNHO PESSOAL

Ele casou-se no civil com, Laura do Belém Camargo Costa, participante da Legião de Maria em nossa paroquia, onde enfrentaram no início de seu casamento grandes problemas  até receberem o sacramento do Matrimônio, e possuírem um maior aprofundamento na fé. Seu Adir, destacou a importância de possuirmos o sacramento matrimonial, pois a benção de Deus em uma relação à torna fértil e também ressaltou  a extrema importância do celibato durante a juventude, segundo ele um individuo solteiro deve evitar relacionar-se com um que anteriormente já casou-se pois isso acarretará  problemas na vida do casal, revelou que nós cristãos devemos evitar lugares desfavoráveis a nossa espiritualidade católica. Possuí junto a sua esposa um filho, o qual participa de um dos corais mais antigos de nossa paróquia.

  Aos 31 anos recebeu o convite de Juca e Roseli  Cavalheiro para integrar a RCC em nossa paróquia, onde possuíram um ano de preparação até a abertura do grupo em 1991.Com a RCC ele possuiu um relacionamento profundo com Deus, aprendeu a orar com grande carisma, e com isso a cada dia de sua vida melhora a sua conduta ajudando e auxiliando, seus familiares, amigos e vizinhos.
 Em 1996 era coordenador do grupo Louvando ao Senhor e dos Ministros Extraordinários da Sagrada Eucaristia, e naquela época possuía as chaves  da Igreja, então Adorava ao Santíssimo Sacramento pela manhã quase todos os dias da semana e isso ele garantia maior segurança ao tomar decisões como coordenador nos dois  movimentos onde também aproveitava para se cobrir com a Graça de Deus.

No Grupo de Oração Louvando Ao Senhor, além de atuar como ministro participa do ministério de pregação, o que lhe motiva a ser servo é o seu imenso amor em Deus que lhe motiva a viver, ele sente-se muito entusiasmado em ajudar as pessoas e quando estas  participam da comunidade, recebem graças e procuram reforçar os seus laços com a fé católica contenta-se muito. Na sua caminhada como servo possuiu a graça de superar suas dificuldades pessoais, e sempre obteve um ótimo relacionamento com os demais servos, ele ressaltou: “Quando rezamos, Deus torna-se a nossa luz, abrindo caminhos em nossas vidas”. Quando ele ajuda as pessoas se contenta junto a elas, pois quando contribui de alguma maneira, isso desperta alegria nas pessoas e como consequência nele também e isso, o faz muito feliz em possuir o dom de levar a Palavra de Deus as pessoas.
(Seu Adir ao lado da coordenadora do grupo Andarilhos)

Grupo Andarilhos Missionários do Senhor

  Fruto de uma partilha do grupo de oração em nossa paróquia, o grupo é “um galho” do Grupo Louvando Ao Senhor, os Andarilhos Missionários ocorre toda Quinta-feira às 19h30min em uma casa diferente, e isso torna ainda mais acessível á experiência com a RCC sendo um dos primeiros grupos brasileiros a disporem da Igreja em Saída, e também se encaixa na campanha de evangelização: Cristãos leigos e leigas comprometidos com a evangelização, fundamentado em (Mt 5,13-14) que relata: Sedes Sal da Terra e Luz do Mundo.
 Fundado há 10 anos, o grupo pausou suas atividades  nos anos de 2011 e 2012, retornando em 2013 ainda mais carismático e revitalizado, o nome do grupo foi revelado a ele em um sonho, fruto de muita oração ele e sua nora compuseram um hino para o grupo e também criaram uma paródia oficial para o grupo, Seu Adir além de pregar canta e toca violão em seu grupo que possuí como coordenadora Emilene Oliveira também serva do Louvando Ao Senhor. O grupo visitou mais de 150 casas atendendo a área pertencente a Paróquia Santos Anjos.
 Ele convida as pessoas não pertencentes a nenhum movimento e pastoral a participarem pois todos os movimentos são bons, sendo o mais importante sermos igreja, fortificada na oração pois  conforme relata o Padre João Rocha: Só fica de pé que tem fé.

Fonte:http://www.a12.com/redacaoa12/igreja/ano-do-laicato-e-o-tema-da-campanha-para-evangelizacao-de-2017-da-cnbb 

Post:Samuel Rocha

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...