segunda-feira, 16 de abril de 2018

DOMINGO DE ALEGRIA

A celebração iniciou-se animada, com a musica eletrizante e envolvente, acolhendo de maneira especial os catequizados, seus pais e os catequistas paroquianos, a igreja estava lotada, onde a comunidade compareceu para prestigiar o momento.


Após a procissão de entrada e o ato penitencial acolhemos  o pão e vinho sendo trazidos pelos pais dos catequizados,  a coordenadora geral da catequese Everli Rossoni, entrou com um coração vermelho, colocando na presença do Sagrado Coração De Jesus as catequistas, pelo seu trabalho evangelizador,  em um gesto simbólico  os catequistas também ofereceram a vida cristã e espiritual de seus catequizados.

A leitura foi realizada por uma catequizada que também iria comungar pela primeira vez. Antes da proclamação do evangelho acolhemos o verbo de Deus a Bíblia. Em sua pregação o nosso pároco adaptou sua linguagem para se comunicar com os catequizados onde destacou os principais momentos da vida do nosso Mestre, onde também realçou o significado do momento que estava prestes a acontecer, e os informou que toda vez ao comungarmos colocamo-nos a presença de Cristo e com Ele partilhamos nossa vida. Após isso as  preces foram realizadas por uma família.


No ápice da celebração os catequizados comungaram com o padre nas duas espécies: Corpo e Sangue, após eles os seus catequistas também comungaram com o pároco, o restante da comunidade teve a oportunidade de comungar com os ministros extraordinários em uma espécie: o Corpo.


Ao término os catequizados junto a seus catequistas e o padre registraram o momento.
A  coordenado geral Everli Rossoni, destacou o momento alegre e maravilhoso que estava vivendo onde também  pediu a benção de Deus para os  catequizados e afirmou que a catequese continua durante toda a vida.



Imagens: Rafael da Rocha Andrade
Post: Samuel Rocha

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...