segunda-feira, 26 de março de 2018

DOMINGO DE RAMOS

Nesse domingo (25) às 9h, celebramos o início da Semana Santa, com a missa transmitida pela rádio Cultura FM 94,3 sendo a Pastoral Familiar responsável pela ambientação da igreja e devido as condições climáticas a tradicional procissão de ramos  não ocorreu.



Domingo de Ramos é a celebração da “entrada triunfal” de Jesus em Jerusalém

Jesus entra na grande cidade, Jerusalém dos patriarcas e dos reis sagrados, montado em um jumentinho, com o objetivo de demonstrar ao povo que ele não era um Messias temporal e político, mas sim, o grande libertador do pecado que é a origem de todo o mal. Nessa sua entrada  foi  aclamado, pelo povo simples que o aplaudiu como “Aquele que vem em nome do Senhor”, essas pessoas , há poucos dias, tinham visto Jesus ressuscitar Lázaro de Betânia e estavam maravilhados, pois tinham a certeza de que esse era o Messias anunciado pelos profetas.

Nessa data aprendemos que o combate de cristo, da igreja e como consequência também a nossa luta, que é contra o pecado e infelizmente,  algumas vezes é despercebida  por muitos cristãos que preferem viver um Cristianismo “light”, adaptado aos seus gostos e interesses, e segundo as suas conveniências.

A Procissão de Ramos

O objetivo é demonstrar a peregrinação sobre a terra que cada cristão realiza a caminho da vida eterna com Deus. Esse ato nos recorda que somos apenas peregrinos neste mundo tão passageiro, tão transitório, que nos gastamos tão rapidamente e nos mostra que a nossa pátria não é neste mundo, mas sim, na eternidade; aqui nós vivemos apenas em um rápido exílio em demanda da casa do Pai.

Por que os Ramos?

Os ramos significam a vitória: “Hosana ao Filho de Davi: bendito seja o que vem em nome do Senhor, o Rei de Israel; Hosana nas alturas”. Os ramos santos nos relembram  que somos batizados, filhos de Deus, membros de Cristo, participantes da Igreja, defensores da fé católica, especialmente nestes tempos difíceis em que essa é desvalorizada. Os ramos sagrados que levamos para nossas casas, após a Missa, lembram-nos de que estamos unidos a Cristo na mesma luta pela salvação do mundo, a luta árdua contra o pecado, um caminho em direção ao Calvário, mas que chegará à Ressurreição.


FONTE: https://formacao.cancaonova.com/liturgia/tempo-liturgico/quaresma/a-importancia-do-domingo-de-ramos/
IMAGEM: Cleri
POST:Samuel Rocha

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...