quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Na Catequese, Papa fala sobre o diálogo entre Deus e o seu povo

Foto: Reprodução Youtube – Vatican News

Na catequese dessa quarta (07), Papa Francisco se dedicou ao momento da proclamação do Evangelho, ápice do diálogo entre Deus e o seu povo desenvolvido na Liturgia da Palavra.

Francisco destacou que o Evangelho constitui a luz para compreender o sentido dos textos bíblicos já lidos anteriormente, sendo sua leitura reservada ao ministro ordenado. Ele destacou que se ouve o Evangelho para ter consciência do que Jesus fez e disse; trata-se de uma Palavra viva que chega ao coração. “Por isso ouvir o Evangelho é tão importante, com coração aberto”, frisou.

E para que sua mensagem chegue às pessoas, Cristo se serve também da palavra do sacerdote, observou o Papa, entrando em uma reflexão sobre a homilia. Ele explicou que a homilia é a retomada do diálogo que já foi aberto entre Deus e o seu povo.

O Papa destacou, por fim, que quem faz a homilia – o sacerdote, o diácono ou o bispo – deve cumprir bem o seu ministério, mas também quem escuta deve fazer a sua parte, prestando a devida atenção e sabendo que cada pregador tem suas qualidades e limitações.

Fonte: Redação Canção Nova, com Boletim da Santa Sé
Post: Maria Adrieli

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...