domingo, 21 de janeiro de 2018

PAPA FRANCISCO ENSINA SENHA PARA SE CONECTAR COM JESUS

Na tarde do dia 17 de janeiro, Papa Francisco se encontrou com milhares de jovens no Santuário de Maipú, em Santiago, durante sua visita ao Chile. Em sua fala, o Pontífice destacou que os jovens precisam estar sempre conectados com Jesus e assim se tornarem protagonistas das mudanças na sociedade.

Segundo o Pontífice, a fé é uma aventura na qual o jovens precisam embarcar.


“A fé excita nos jovens sentimentos de aventura, uma aventura que os convida a atravessar paisagens incríveis, mas paisagens nada fáceis e nada tranquilas... mas, vocês gostam de aventuras e desafios. Exceto aqueles que vocês não conseguiram tirar do sofá. Retire-os rapidamente! É assim que podemos continuar; Afinal, vocês ficam entediados quando não há desafios que os estimulem”.

Para o papa, os jovens do Evangelho (João 1,35-42) buscavam um sinal que os ajudassem a manter viva a chama em seus corações: "Eles queriam saber como carregar a bateria do coração, buscavam a senha para se conectar com aquele que é o Caminho, a Verdade e a Vida". Nisto, o Pontífice retomou uma regra de vida, ensinada pelo santo chileno Alberto Hurtado, como a senha para acender o coração com o fogo capaz de manter viva a alegria, que é o próprio Jesus:

“A senha de Hurtado para reconectar e manter o sinal é muito simples – tenho certeza de que ninguém de vocês trouxe o celular, não é mesmo? – brincou o papa – Eu gostaria que vocês anotassem em seus celulares, o que eu disser: 'O que Cristo faria em meu lugar?'. O que Ele faria em meu lugar na escola, na universidade, na rua, em casa, entre os amigos, no trabalho, frente aos que fazem bullying; Quando saem pra balada, quando estão praticando esportes e vão ao estádio; “O que faria Cristo em meu lugar?” Esta é a senha, a fonte de energia que carrega nossos corações, acende nossa fé e faz o brilho dos nossos olhos nunca desaparecer. É isso que significa ser um protagonista da história. Nossos olhos brilham, pois descobrimos que Jesus é a fonte da vida e da alegria. Protagonistas da história, pois desejamos transmitir esse brilho aos corações que cresceram tão frio e sombrio que eles esqueceram o que significa esperar”.

E encerrando, Francisco fez ainda esse pedido aos jovens:

“Queridos jovens, peço-lhes, por favor: Sejam jovens samaritanos que nunca abandonam ninguém que esteja jogado à beira da estrada. Sejam como o jovem Cireneu que ajuda Cristo a carregar sua cruz e a aliviar os sofrimentos de seus irmãos e irmãs. Sejam como Zaqueu, que transformou seu nanismo espiritual em grandeza e permitiu que Jesus transformasse seu coração materialista em solidário. Sejam como a jovem Maria Madalena, procurando apaixonadamente pelo amor, que só encontra em Jesus as respostas de que ela precisa. Tenham o coração de Pedro, para que vocês possam abandonar suas redes junto ao lago. Tenham o amor de João, para que possam descansar todas as suas preocupações nele. Tenham a disponibilidade de nossa Mãe, a primeira discípula, para que vocês possam cantar com alegria e fazer a vontade de Deus”.

Fonte: A12 - Jovens de Maria
Post: Maria Adrieli

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...