sábado, 18 de novembro de 2017

CONFIRA OS PRINCIPAIS ACONTECIMENTOS DA ASSEMBLEIA PASTORAL PAROQUIAL

Aconteceu nessa quarta-feira, 15 de novembro, no salão de cima da Paróquia Santos Anjos, a assembleia pastoral paroquial referente ao ano de 2017. Que buscou realizar uma analise sobre as três dimensões da igreja: bíblia, missão e dízimo. Discutir os acontecimentos do ano de 2017 e planejar o ano de 2018.
A assembleia se iniciou durante o período da manhã, com uma acolhida reflexiva em que levou todos os coordenadores a refletirem sobre o seu trabalho e sobre como a sua pastoral está atuando, a presença do Santíssimo fez com que todo esse momento fosse muito mais especial e reflexivo. 
Dentro dessa mesma temática, o casal Edmar, Leidiane e sua filha Maria, enfatizaram o quanto é importante refletir sobre o trabalho pastoral e estar sempre atento a sua postura como coordenador. Pois devemos lembrar que todos que trabalham na igreja, tem como objetivo evangelizar e proclamar a Palavra de Deus.
Logo em seguida, todos foram divididos em três grupos para discutir as três dimensões da igreja: bíblia, missão e dízimo. Apontando quais são as coisas boas, as que precisam melhorar e quais são os projetos para 2018 baseados nas reflexões que aconteceram.
No período da tarde foi trabalho os projetos para 2018, enfatizando o projeto "Cada comunidade uma nova vocação" e o Ano do Laicato.
Padre Reonaldo, explicou a todos o que seria o projeto "Cada comunidade uma nova vocação", em que chama todos os paranaenses a trabalhar com dois eixos: 1º Rezar pelas vocações e 2º Evangelizar pelas redes sociais. O primeiro tem como objetivo que todos as pastorais e movimentos, rezem uma dezena antes de começar seus encontros, pedindo ao Senhor que envie operários para a sua messe. O segundo tem como objetivo divulgar a importância dos religiosos e religiosas da igreja e despertar no coração dos jovens a vontade de servir.
 
Para explicar O Ano do Laicato, foi convidado Antônio Campos. Que explicou que o Ano do Laicato tem como tema: "Cristãos leigos e leigas, sujeitos na ‘Igreja em saída’, a serviço do Reino" e como lema: “Sal da Terra e Luz do Mundo”, Mt 5,13-14. Tendo como principal objetivo, celebrar a participação dos leigos e leigas no Brasil, buscando aprofundar a sua vocação, identidade, espiritualidade e missão. Juntos celebrando a participação dos leigos e testemunhando Jesus Cristo presente em cada um da sociedade.
Dentro dessa temática, a Paróquia Santos Anjos, convida você leigo que ainda não participa de nenhum grupo/pastoral/movimento religioso, para vir conhecer nossa paróquia e participar conosco! Que Deus abençoe nosso ano de 2018, que desperte muitas vocações e que muitas pessoas aceitem o chamado de Deus!

Post: Ellen Karolynne

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...