sábado, 18 de novembro de 2017

Catequese da crisma da Paróquia Santos Anjos realiza visitas anuais a Comunidade Bethânia


A catequese da crisma da Paróquia Santos Anjos realiza visitas anuais a Comunidade Bethânia, buscando mostrar não só uma realidade diferentes, mas também, levando todos os jovens a examinar sua vida pessoal e espiritual. Neste ano, a catequese realizou a visita no dia, 11 de novembro de 2017 e reuniu 110 jovens, entre catequistas e catequizandos do 1º e 2º ano da crisma.
A Comunidade Bethânia é localizada na Estrada do Guabiroba, e nasceu de uma necessidade que o Pe. Léo sentia ao se deparar com grandes casos de drogas, e então resolveu criar um lugar que proporcionasse um ambiente que instigasse as pessoas a mudar seu jeito de viver, tendo uma vida saudável e plena. Nesse contexto, a Comunidade Bethânia não é um centro/clínica de recuperação, mas sim um recanto onde todos são chamados a acolher Jesus Cristo e se tornar parte da família. Assumindo um lugar de filhos e filhas de Deus, não de pacientes.
Dentro desse contexto, Viviane Sartori, coordenadora da Crisma, conta que a “visita foi explicando quanto ao funcionamento da comunidade, as rotinas de trabalho e um dos filhos da comunidade deu seu testemunho de vida”. Deste modo, os jovens foram levados a conhecer todo o recanto, que tem acima de tudo um clima de paz interior, em meio a natureza, e distante das preocupações da cidade e da correria do dia a dia. 
Nesse cenário, levar os jovens a visitar a Comunidade Bethânia, é muito mais do que simplesmente conhecer o ambiente e as pessoas que ali estão. É realizar uma reflexão interior acerca das coisas do mundo e levar os jovens a refletir sobre a atualidade. Viviane, enfatiza a importância de realizar essas atividades “ressaltamos a importância de realizar esse tipo de atividade com os crismandos, conhecendo outras realidades, contribuindo para o crescimento pessoal e espiritual dos mesmos”.

Post: Ellen Karolynne 
Informações: Viviane Sartori 

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...