domingo, 8 de outubro de 2017

CELEBRAÇÃO EM COMEMORAÇÃO A SEMANA DA VIDA E DIA DO NASCITURO



Aconteceu neste domingo nas missas das 8h e das 10h na Paróquia Santos Anjos, as celebrações em comemoração da Semana da Vida, e também ao Dia do Nascituro, que por determinação da 43ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, celebra-se, em todo o Brasil, de 1 a 8 de outubro, a Semana Nacional da Vida e no dia 8 de outubro o Dia do Nascituro, ou seja, o Dia pelo direito de nascer. “A Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro são ocasiões para que toda a Igreja continue afirmando sua posição favorável à vida desde o seio materno até o seu fim natural, bem como a dignidade da mulher e a proteção das crianças” (Dom Leonardo Ulrich Steiner, secretário geral da CNBB). Nascituro, significa o que está para nascer, é o que todos fomos um dia, no útero de nossa mãe, onde teve início nossa existência, graças a Deus.

Foi escolhido o dia 8 de outubro, por ser próximo ao dia em que se celebra a Padroeira do Brasil (12 de outubro), cujo título, ao evocar a concepção, lembra o fruto correspondente: Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Mãe de Deus que se fez homem, Jesus Cristo, nascituro em seu seio, que faz João Batista exultar de alegria no ventre de Isabel (Lc 1,39-45).
Na Paróquia Santos Anjos a Semana da Vida está sendo organizada pela Pastoral Familiar em conjunto com os movimentos PASCOM, Pastoral da Criança, e também Catequese da Primeira Eucaristia, sendo um incentivo para que agradeçamos ao Criador pelo dom da vida que nos deu, e renovemos o nosso compromisso de lutar pela vida daqueles que, como nós fomos também, ainda não têm voz, mas que são chamados a um dia agradecerem a Deus por tão grande dom. Lutemos pela vida, contra o aborto.    

 

 

 

 



Post: Luana Cordeiro - PASCOM Santos Anjos
Fotos: Luana Cordeiro e Pastoral Familiar

    

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...