terça-feira, 20 de junho de 2017

CATEQUESE REALIZA PALESTRA SOBRE AFETIVIDADE E SEXUALIDADE



No dia 10 de junho, o GPP Nova Aliança foi convidado por catequistas da Paróquia Santos Anjos, para falar de um tema tão importante quanto delicado, afetividade e sexualidade.
“Os adolescentes são cheios de convicções e para falar com eles é preciso sempre ter propriedade sobre o que será falado. Todo ano nossos catequistas vencem muitas barreiras e sempre entram em alguma saia justa, mesmo com toda preparação feita, ao falar de temas polêmicos. A sexualidade é um deles e precisa ser apresentada a nossos jovens de uma maneira sadia, sem perder a beleza da criação e dos sonhos de Deus”, afirmou Viviane Sartori, coordenadora paroquial da catequese e uma das organizadoras da palestra.
Diante dessa necessidade a farmacêutica Diani Meza Casa e a bióloga Juliana da Rosa prontamente aceitaram a esse chamado de Deus e falaram a 5 turmas de catequese, sendo 70 adolescentes e 6 catequistas. As profissionais renovadas buscando unir o saber científico aprendido em sua graduação e pós-graduação com a fé professada pela Igreja Católica e seus ensinamentos, mostraram aos jovens que uma não exclui a outra, mas, um conhecimento complementa o outro.
As meninas trouxeram uma explicação tranquila e consciente da criação de Deus e de todos os mitos sobre nossa sexualidade. Quase sempre pra nós catequistas, é uma luta falar desses assuntos... Foi incrível ter elas conosco, vamos repetir esse contato de profissionais com nossos adolescentes“, conclui outra catequista envolvida na organização do evento.

Fonte: GPP Nova Aliança
Post: Luana Cordeiro PASCOM Santos Anjos

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...