segunda-feira, 15 de maio de 2017

PADROEIRA DO PARANA EM VISITA A NOSSA PARÓQUIA

Chegando em carreata da Paroquia Nossa Senhora do Perpetuo Socorro Nossa padroeira do Paraná Nossa Senhora do Rocio. 
Com muita alegria que recebemos a imagem peregrina em nossa paroquia  e que ficara durante a semana conosco.  Rcc , Ministros Legião de Maria e alguns paroquianos nos acompanharam em receber e rezarmos o terço mariano . fizemos por algumas horas um momento de adoração e oração .  
 A origem da imagem
Qual a origem de tão extraordinária imagem? Há carência de documentos históricos, mas existem várias tradições. A mais conhecida delas alude a um pescador chamado Pai Berê, que certo dia, no século XVII, apanhou a imagem em sua rede. Intrigado com o fato, contou-o a outros pescadores e colocou a imagem numa rústica capela. Ali começaram a render-lhe culto, especialmente mediante a recitação do Santo Rosário. Algum tempo depois, a imagem foi invocada para proteger as lavouras da chamada “peste da Bicha”. Nossa Senhora atendeu aos rogos, e a devoção começou a difundir-se por todo o Estado do Paraná.
Por que o nome do Rocio? Algo relativo ao famoso santuário que ostenta a mesma denominação, existente na Andaluzia (Espanha)? Nenhuma vinculação consta a respeito. Uma lenda ou tradição registra ter a imagem aparecido banhada pelo orvalho [rocio] e no meio de rosas-loucas (flores assim chamadas devido à facilidade com que perdem as pétalas).
Seja qual for a origem, o fato é que a prodigiosa imagem tem protegido o povo paranaense em numerosas ocasiões de provação. E por isso, desde 1977 ela foi proclamada oficialmente Padroeira Perpétua do referido Estado da Federação.




Walter Unger
Ministério de Comunicação Social

                                                   MAIS FOTOS CLICANDO AQUI

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...