domingo, 2 de abril de 2017

PARÓQUIA SANTOS ANJOS NO 5º MUTICOM



      O Mutirão de Comunicação da Diocese de Guarapuava (5º Muticom) aconteceu neste final de semana, entre os dias 31 de março e 02 de abril, na Casa de Líderes Nossa Senhora de Guadalupe.

      Promovido pela Diocese de Guarapuava, o encontro reuniu desde agentes de pastorais de comunicação até sacerdotes, jornalistas, radialistas, técnicos, profissionais da área da comunicação e leigos. O evento foi inspirado no tema "Comunicação para uma Igreja em saída" e discutiu sobre as diversas maneiras de comunicar nos espaços sagrados através de formações, oficinas e celebrações eucarísticas.             

      Com o objetivo de formar agentes da PASCOM nos diversos campos de trabalho na Igreja, o evento realizou as seguintes oficinas: fotografia, comunicação e espaço litúrgico,  técnicas de som, transmissões pelas das redes sociais, texto jornalístico multimídia, produção e edição de vídeo, produção de programa de rádio, comunicação da palavra e comunicação e espaço litúrgico.         

    O encontro contou também com palestras sobre o tema principal do Muticom, “Comunicação para uma igreja em saída” ministrada pelo  Padre Mário Spaki e “Educar para comunicação” ministrada pelo jornalista Everton Barbosa, que trouxeram uma reflexão acerca da comunicação não só na igreja, mas na comunidade em si.        

     A Paróquia Santos Anjos foi representada pelos agentes Walter Unger, Vanessa Paula e Luana Cordeiro, onde adquiriram conhecimento não apenas para a  PASCOM, mas para as diversas pastorais e movimentos, para que o trabalho da evangelização possa atender da melhor maneira às necessidades da nossa Igreja.

Post: Luana Cordeiro
Fotos: Agentes PASCOM - Diocese de Guarapuava
        

















Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...