sábado, 18 de março de 2017

DESTAQUE NA PAROQUIA SANTOS ANJOS

Temos duas matérias para destacarmos hoje em nosso site ,Muito pouco divulgada , mais de uma grande importância para nossa  comunidade Santos  Anjos.

        Em primeiro destacamos a Legião de Maria Juvenil, Adolescente que se entregam a Oração desde Pequeno . este é um dos 13 Grupos existentes em nossa paroquia  e chama-se 
       Praesidium Juvenil Nossa Senhora Auxiliadora dos Cristãos 



             1. o núcleo de Membros Ativos da Legião de Maria chama-se Praesidium. Esta palavra latina indicava um destacamento da Legião Romana incumbido de determinada tarefa: um setor da linha de batalha, uma praça forte, uma guarnição. Conseqüentemente, o termo Praesidium é aplicado, com a máxima razão, à unidade orgânica da Legião de Maria.             2. Cada Praesidium adota como nome um título de Nossa Senhora, por exemplo; "Nossa Senhora da Misericórdia", ou o de um dos seus privilégios, como "Imaculada Conceição", ou, finalmente, o de algum acontecimento da sua vida, p. ex. "A Visitação".
             Feliz o Bispo que vier a ter na sua Diocese, Praesidia suficientes para formar um Ladainha viva de Maria!
             3. O Praesidium tem autoridade sobre todos os seus membros e poder para regular as suas atividades legionárias. Os membros, por seu lado, devem obedecer lealmente a todas as ordens legítimas do Praesidium.
             4. Cada Praesidium. quer diretamente, quer por intermédio de um Conselho aprovado, deve estar filiado ao Concilium Legionis, sem o que não pertencerá à Legião. Segue-se que nenhum Praesidium deve ser fundado sem prévia licença da sua Curia ou, à falta desta, do Conselho Superior imediato, ou ainda, em último recurso, do Concilium. O novo Praesidium dependerá diretamente do Conselho que autorizou a sua fundação.
             5. Nenhum Praesidium deve ser fundado em qualquer paróquia, sem o consentimento do Pároco ou do Ordinário. Um ou outro deve ser convidado a presidir à cerimônia da inauguração.

      Em segunda Matéria destacamos as Irmãs TEREZIANAS  .





 Fazem um excelente trabalho de evangelização em nossa comunidade , Moram em uma casa ao lado da paroquia cujo o nome da rua  é Santa Tereza de Jesus , uma dadiva de DEUS , merecimento mais que justo , reunen-se  e estudam a bíblia como ninguém , seus voluntários são pessoas de um carisma muito especial . DEUS as Abençoe .










Post em By Walter Unger

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...