sábado, 25 de março de 2017

A SOLENIDADE DA ACIES – CONSAGRAÇÃO LEGIONÁRIA

 
A festa da Acies é a consagração dos legionários a Nossa Senhora. Individual ou coletivamente, no dia 25 de Março ou em outro dia conveniente, a legião como um só corpo se reúne para renovar a sua fidelidade a Maria, Rainha da Legião, e dela receber a força e a benção para um novo ano de combate contra o exército do mal.
A Acies é a grande solenidade do ano e a festa central da Legião. Cada legionário como um filho e devoto, é convidado e convocado para participar desta festa. É a declaração da união, da dependência e renovação do compromisso de fidelidade da Legião.


Dentro de uma cerimônia marcada pela fé e devoção, com alegria no momento oportuno chegando em frente do Vexillum, os legionários, um a um, ou dois a dois, se forem numerosos, colocando a mão sobre a haste do estandarte, pronunciam em voz alta a consagração individual: “EU SOU TODO VOSSO, Ó MINHA RAINHA E MINHA MÃE, E TUDO QUANTO TENHO VOS PERTENCE”. Feito isto, largam o Vexillum, inclinam-se levemente e afastam-se. O nosso manual na página 170, número 30 ítem 1, apresenta orientações praticas para que haja ordem e dignidade nesta cerimônia. É importante que todos os legionários participem, salvo em situações de impossibilidade real.
Lembramos que a consagração deve ser como uma oração, meditada e rezada. É uma graça ter Maria como nossa Rainha e é uma missão para que possamos honrar com a vida e trabalhos legionários, tão grande Mãe e Rainha. Cremos que sob esta consagração recebemos de Deus e de Nossa Senhora grandes graças para a nossa vida e missão. É consolador pertencer afetiva e efetivamente a Nossa Senhora, saber-se amparado e acolhido pela Mãe de Jesus e nossa Mãe. 
POST EM BY Walter Unger

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...