quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

O FIM NÃO JUSTIFICA OS MEIOS

Antonio Carlos Matoso Campos. 
Grupo de Relações Públicas Santos Anjos

Não é uma doutrina social nem religiosa, que se aplica conforme a situação. É uma questão de berço e de ética.
Quando o assunto é poder, diga-se do homem, a afirmação maquiavélica é contrária “o fim justifica os meios”, infelizmente impregnada na sociedade e têm todo o fundamento.
De vez em quando todos nós, alguns quase que sempre, somos um pouco do camaleão, o qual altera a sua cor, que o faz por sua própria defesa e sobrevivência; nós o fazemos na maioria das vezes, por nossas conveniências e interesses pessoais.
A lei da selva parece se aproximar cada vez mais depressa do nosso cotidiano e do nosso habitat pessoal e social, quem pode mais chora menos; o grande consome o pequeno, a cultura do descartável rege suas próprias normas e o direito fundamental da defesa, aos poucos se extingue.
“E agora, José? Você que é sem nome...”, de Drummond de Andrade, qual o caminho a percorrer, alias qual é o nosso rumo? A humanidade, ou parte dela, ainda busca sua identidade, cada vez mais indiferente a si própria. O que nos resta, então... 
É aí que a “luz resplandece”. Para quem tem fé nenhuma palavra é necessária, para quem não tem nenhuma é suficiente, sinceramente eu prefiro ficar com a primeira, não por comodismo ou por parecer mais confortável, mas por ter a certeza de que pela fé o encontro com o Deus da Vida é possível, “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida”. 
“Deus não muda, só Deus basta!” de Santa Teresa de Jesus é atual e serve para todos os momentos, na clareza e na obscuridade. Deixemo-nos amar por este Deus Uno e Trino. Que o Espírito Santo de Deus nos impulsione dando-nos forças e coragem e, o colo materno de nossa Mãe Aparecida nos embale e nos proteja, nos dando a certeza de que ainda há esperança no caminho.

Abraço a todos/as. Paz e bem. Até a próxima prosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...