quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Faleceu Dom Albano Bortoletto Cavallin




A Arquidiocese de Londrina publicou nota na tarde desta quarta-feira (01) expressando pesar pelo falecimento do seu arcebispo emérito Dom Albano Bortoletto Cavallin, ocorrido nesta tarde, 01 de fevereiro de 2017.

Ele foi o segundo Bispo da Diocese de Guarapuava e atualmente era o emérito da Arquidiocese de Londrina.
Desde outubro do ano passado ele vinha passando por problemas de saúde que o levaram a ser internado em casa hospitalar.
O falecimento ocorreu por volta das 13h30 enquanto era submetido a uma intervenção cirúrgica.
Tendo maiores informações sobre o velório a Arquidiocese de Londrina informará.  
"Reafirmamos nossa fé na Ressurreição e a certeza de  que dom Albano, agora, celebra sua Páscoa Definitiva na paz eterna do Senhor", diz a nota.
SOBRE DOM ALBANO
Dom Albano Bortoletto Cavallin foi o segundo Bispo a assumir a diocese de Guarapuava. Ele foi nomeado pelo Papa João Paulo II, no dia 14 de dezembro de 1986 quanto tomou posse na cidade.
Antes de trabalhar em Guarapuava, Dom Albano trabalhou em Curitiba por 13 anos, exercendo as funções de bispo auxiliar daquela arquidiocese. Ele foi ordenado Bispo no dia 28 de agosto de 1973.
Em Guarapuava, Dom Albano permaneceu por seis anos, quando então, precisou deixar a diocese e retornar para Curitiba. Em seguida, ele foi nomeado arcebispo de Londrina, no norte do Paraná. Permaneceu à frente das funções da Igreja naquela arquidiocese até o ano de 2006, quando se tornou arcebispo emérito, seguindo as regras do Direito Canônico.

Post: Luana Cordeiro PASCOM Santos Anjos
Fonte: 
http://www.centralcultura.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...