quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Padre Reonaldo Pereira da Cruz celebra 25 anos de sacerdócio em dezembro

Um quarto de século trabalhando em favor da Igreja, fizeram de padre Reonaldo uma das pessoas mais respeitadas na diocese de Guarapuava.


Somando-se às comemorações jubilares da diocese de Guarapuava, por ocasião dos seus cinquenta anos, o padre Reonaldo Pereira da Cruz, comemora, no dia 21 de dezembro, vinte e cinco anos de sacerdócio.

Padre Reonaldo, atualmente, desempenha as funções de pároco da paróquia Santos Anjos, em Guarapuava. Ele trabalha naquela comunidade desde o ano de 2005 e é o segundo pároco. A partir do momento em que chegou àquela Matriz, segundo os moradores, padre Reonaldo foi promotor de muitas mudanças e isto, conforme apontam, motivou muito mais pessoas a participarem dos trabalhos da igreja.

A cada celebração, o sacerdote dá uma verdadeira aula de evangelização, perseverança e muito amor, segundo os participantes das missas. Isso faz dele alguém muito especial, digno de respeito e admiração, completam.

Frequentadores de suas celebrações destacam que veem sempre no pároco o acalento de que tanto precisam, principalmente nas horas mais difíceis de suas vidas. As missas de cura e libertação são procuradas por pessoas da cidade inteira. Participantes contam que saem leves das celebrações, pois através das palavras proferidas pelo padre e de suas orientações, encontram-se consigo mesmos e isto, eles consideram de suma importância para o cultivo da espiritualidade.

HISTÓRICO
Nascido em Pitanga, Paraná, em 1964, Reonaldo Pereira da Cruz foi ordenado padre em 1991, pelo Seminário Diocesano Nossa Senhora de Belém, de Guarapuava. Antes, porém, ele teve uma trajetória de muito estudo tendo passado pelo Santuário de Aparecida, São Paulo, onde cursou Filosofia. Ele concluiu esta fase do ensino na cidade de Toledo, Paraná. Na Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), cursou Teologia com o Studium Theologicum.

Padre Reonaldo é formado em enfermagem, profissão que exercia antes do sacerdócio. Ele também é publicitário, economista e administrador. Possui MBA em Gestão e é especialista em planejamento familiar.

Além de Pároco da Igreja Santos Anjos, padre Reonaldo também é diretor das Rádios 93 FM, Cultura AM 560 e portal Central Cultura, veículos estes da Central Cultura de Comunicação, pertencentes à diocese de Guarapuava.


Post: Amilton Vieira



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...