terça-feira, 1 de novembro de 2016

Documento 106, “O Dízimo na Comunidade de Fé – Orientações e Propostas”

Estamos convidando a todos os Paroquianos  e amigos de nossa Igreja amada para  um estudo mais aprofundado sobre o Dizimo.
Venha fazer parte desta família que estrutura e reergue as dependências e a evangelização em nossa  Paróquia 
Você sendo Dizimista faz parte desta  vitória
Dia 03 de Novembro e Dia 10 de Novembro as 19;00 hs nas dependências  de nossa querida e amada Paroquia
Presenças confirmadas de todas as Pastorais e Movimentos da Paroquia Santos Anjos

Da Redação, com CNBB
O Documento 106 é composto de orientações e propostas que dão continuidade às indicações feitas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a respeito do dízimo desde a década de 1950. Ao ser elaborado, foi levado em consideração o percurso de reflexão que envolveu as Igrejas particulares, e, de modo especial, os agentes da Pastoral do Dízimo.
O texto foi aprovado na última reunião ordinária do Conselho Permanente da Conferência, após três anos de estudo e contribuições. De acordo com o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Steiner, o Documento é destinado às Igrejas particulares e a todas as comunidades. “A CNBB oferece este subsídio na certeza de que contribuirá, de modo decisivo, no caminho da conversão missionária e da presença misericordiosa”, diz.
Além de apresentar o dízimo na perspectiva da evangelização, o subsídio também segue alguns princípios norteadores, como a indicação de elementos bíblicos e teológicos para a compreensão do dízimo; o esclarecimento de conceitos e termos; o oferecimento de orientações gerais a respeito da Pastoral do Dízimo e, por último, a utilização de uma linguagem propositiva, respeitando a diversidade cultural e identidade das Igrejas particulares.
Estruturado em duas partes, na primeira delas, o Documento trata da compreensão do dízimo, a partir do conceito e finalidades. A segunda parte oferece orientações e propostas para a Pastoral do Dízimo.
Post em By Walter Unger

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...