sexta-feira, 7 de outubro de 2016

Jovens da diocese de Guarapuava celebram 3ª edição do DNJ




No dia 27 de novembro, celebra-se o Dia Nacional da Juventude (DNJ). Em Guarapuava, através da diocese uma grande programação vem sendo preparada para se comemorar o dia que é considerado um marco para toda a juventude do país.

De acordo com Felipe Madureira, seminarista e coordenado do Setor Juventude da diocese, o momento é importante por fazer relembrar e reforçar o papel do jovem na sociedade e também na Igreja. “Este grande momento nos faz relembrar a importância da atuação do jovem na Igreja e de seu papel não só nesta caminhada, mas também na sociedade. A temática que a CNBB nos propõe é de Juventude e Nossa Casa Comum, em consonância com o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, que foi: Casa Comum, Nossa Responsabilidade. O lema sobre o qual somos convidados a refletir é: ‘Vou criar novo céu e nova terra’ (Is 65,17)”, salientou Felipe.

O ano de 2016 é considerado muito importante para o DNJ, pois se celebra sua trigésima edição, um momento considerado único e propenso a refletir sobre a caminhada desenvolvida até agora e também sobre os próximos passos a serem dados. “O ano de 2016 representa um marco do DNJ, pois celebramos sua trigésima edição. É um grande momento para a juventude no Brasil, mas de modo especial, para cada jovem de cada comunidade, que se dispõe a servir. Portanto, façamos valer este dia”, convida Felipe.

PROGRAMAÇÃO

O Dia Nacional da Juventude na diocese de Guarapuava será comemorado com muitas atividades ao logo do dia 27 de novembro.

O encontro será realizado no ginásio de esportes da Fundação Social e Cultural de Guarapuava, localizado à Rua Leão XIII, número 126, no Bairro Morro Alto. O local que passou por reformas recentemente fica em frente ao Centro Educacional São João Paulo II.

As atividades com a juventude terão início às 09 horas da manhã e se estendem por todo o dia. Mais informações podem ser obtidas na página da Pastoral Juvenil do Facebook, no seguinte endereço: www.facebook.com/jovensdiopuava. Todo são convidados a participar;

Diopuava
Post: Ellen Karolynne (Coordenadora PASCOM)

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...