terça-feira, 25 de outubro de 2016

Diocese de Guarapuava encerra comemorações jubilares e Ano Santo da Misericórdia em Dezembro

O encerramento do Jubileu Extraordinário da Misericórdia em Guarapuava será atrasado para que a data coincida com o encerramento do Ano Jubilar da diocese, por ocasião dos seus cinquenta anos.




Encerra-se em todo o mundo, no próximo dia 20 de novembro, o Ano Santo da Misericórdia. Na diocese de Guarapuava, o Ano Santo termina um pouco mais tarde, no dia 18 de dezembro, para coincidir com o final das celebrações jubilares, por ocasião dos cinquenta anos da diocese.

No sábado, dia 17 de dezembro, às 19 horas, haverá missa em Ação de Graças na Catedral Nossa Senhora de Belém, presidida pelo bispo diocesano, Dom Antônio Wagner da Silva. Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de passar pela Porta Santa e pedir indulgência pelos pecados cometidos.

Do domingo, na parte da manhã, uma missa marcará o final das comemorações jubilares e também a o encerramento do Ano Santo da Misericórdia. Haverá participação das paróquias.

SOBRE O JUBILEU DA MISERICÓRDIA

O Jubileu Extraordinário da Misericórdia tem como lema “Sede misericordiosos como o Pai”. A celebração iniciou em 08 de dezembro de 2015 e prosseguirá até 20 de novembro deste ano (2016). O Ano Santo marca as celebrações do 50º aniversário do encerramento do Concílio Vaticano II. A iniciativa convida os fiéis do mundo inteiro a celebrarem o sacramento da Reconciliação.

A abertura da Porta Santa no Vaticano, pelo Papa Francisco, deu início, oficialmente, ao Ano da Misericórdia. Nas dioceses de todo o mundo foram abertas as portas da misericórdia, nos santuários e catedrais, em sinal de comunhão entre as igrejas particulares.

Com a proposta de motivar as celebrações, a Santa Sé organizou calendário de atividades. Alguns atos principais ocorreram, no Vaticano, com a presença do Papa Francisco e foram estendidos às dioceses, como as romarias e liturgias e datas festivas. 

Fonte: www.diopuava.org.br

Post: Amilton Vieira

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...