segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Paróquias e comunidades da diocese de Guarapuava em preparação para a Semana Nacional da Vida

     O momento, de acordo com Dom Wagner, é de reflexão, de entendimentos, de respeito e, sobretudo, de amor pelo que temos de mais precioso dado por Deus; a vida de cada um.

      De 01 a 07 de outubro, será realizada no Brasil a Semana Nacional da Vida. No dia 08, celebra-se o Dia do Nascituro, como fechamento dos trabalhos.

     A Semana Nacional da Vida foi instituída em 2005 durante a 43ª Assembleia Geral da CNBB. O Dia do Nascituro celebra o direito à proteção da vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio. Visando auxiliar na organização e vivência das atividades de evangelização destas datas, a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB e Comissão Nacional da Pastoral Familiar oferecem o subsídio “Hora da Vida”, desde 2014 como texto base para estudos e celebrações não só durante a semana, mas para o ano todo, em eventos sobre o assunto.

     A edição 2016 traz como tema de reflexão “Vida e Sociedade”, propondo cinco encontros, com diferentes abordagens.

     A intenção, segundo a CNBB, é promover uma mobilização em todo o país, com intensa programação nas dioceses, paróquias e comunidades, com o objetivo de propor à sociedade debates sobre os cuidados, proteção e a dignidade da vida humana, em todas as suas fases, desde a concepção até seu fim natural.

     Na diocese de Guarapuava, todas as paróquias e comunidade já se preparam para a celebração. O momento, de acordo com Dom Antônio Wagner da Silva, bispo diocesano, é de reflexão, de entendimentos, de respeito e, sobretudo, de amor pelo que temos de mais precioso dado por Deus, que é a vida de cada um. “Nossas paróquias e comunidades falarão amplamente da vida humana durante esta semana de celebração nacional. O momento é de reflexão, de entendimento e respeito, mas, sobretudo, de amor e agradecimento a Deus pelo nosso bem maior, que é a vida que temos”, sublinhou Dom Wagner. 
Fonte: Diopuava

Post: Luana Cordeiro - PASCOM Santos Anjos

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...