terça-feira, 13 de setembro de 2016

No mês do Rádio, Central Cultura de Comunicação conta um pouco da sua história

Exposição, de 12 a 30 de setembro, vai mostrar à comunidade alguns documentos, equipamentos e materiais que fazem parte do acervo histórico das rádios Cultura AM 560 e 93FM.
     Fazendo parte da programação do Jubileu de Ouro da diocese de Guarapuava e celebrando o mês do rádio, a Central Cultura de Comunicação (Rádios Cultura AM 560 e 93FM) em parceria com o Instituto Histórico e Academia de Letras Artes e Ciências de Guarapuava realizam a exposição “A Rádio Cultura nos 50 anos da Diocese de Guarapuava”.
     De acordo com Jorge Teles, um dos diretores da Central Cultura de Comunicação, as emissoras sempre fizeram e fazem parte da vida da diocese e da comunidade de Guarapuava e região. “O meio rádio tem até hoje uma abrangência muito grande, fala da comunidade e está sempre próximo dela”, disse. A emissora Cultura AM está no ar há 45 anos e a 93FM há 35.
     A mostra terá alguns equipamentos e materiais antigos, documentos de constituição das emissoras, quadros e banners. “É um pouco da história das nossas rádios sendo mostrada para a comunidade”, revela Teles.
     A exposição vai de 12 a 30 de setembro, no Instituto Histórico de Guarapuava, situado na Rua Senador Pinheiro Machado 1827, no centro da cidade, próximo à Catedral Nossa Senhora de Belém. O horário de visitação é das 9 às 11h30 e das 13h30 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.
     Ainda farão parte da programação colóquios sobre a radiodifusão. “A evangelização no rádio, o esporte no rádio, o jornalismo no rádio, o entretenimento no rádio e o fim do rádio AM, serão debatidos, de uma maneira informal, nas noites dos dias 19 a 23 de setembro, a partir das 19h”, complementou Teles.
     A entrada é gratuita e toda a comunidade é convidada a participar.
Fonte: Central Cultura

Post: Luana Cordeiro - PASCOM Santos Anjos


Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...