quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Reunião mensal da Pascom foi marcada por partilha e videoconferência


A reunião mensal da Pascom da Diocese de Guarapuava ocorreu na noite desta terça-feira (26).

     Contando com a presença de agentes da cidade de Guarapuava e Turvo, ligados à Pascom e Liturgia e também, via videoconferência, com a participação de "pasconeiros" da arquidiocese de Curitiba, aconteceu, na noite desta terça-feira (26) a reunião mensal da Pastoral da Comunicação da Diocese de Guarapuava (Pascom).
     O objetivo foi realizar um momento de partilha entre os participantes do 5º Encontro Nacional da Pascom, ocorrido neste mês de julho em Aparecida (SP) e que teve como tema "Comunicação e Liturgia". O Regional Sul 2 da CNBB, Estado do Paraná, marcou presença em Aparecida com 50 inscritos no evento. De Guarapuava partiu um micro-ônibus de 26 lugares com agentes ligados à Pascom e a Liturgia levando pessoas das dioceses de Guarapuava, União da Vitória, Ponta Grossa e da Arquidiocese de Curitiba. O bispo da Diocese de Guarapuava e referencial para a Pascom no Regional Sul 2, Dom Antônio Wagner da Silva, marcou presença no encontro.
     A videoconferência foi uma maneira de pessoas de outras cidades também participarem da partilha, como Antônio Kayser, Thiago Andrey e Vera Lúcia Moreira (da Pascom da arquidiocese de Curitiba). Sobre essa experiência a coordenadora da Pascom da Diocese de Guarapuava, Vanessa Pereira, disse que  foi muito válida. “Eu achei ótimo, gostei muito pela facilidade no acesso, pela qualidade de imagem e também do som. É um grande facilitador para a comunicação”, observou. A montagem da estrutura em Guarapuava que viabilizou a videoconferência ficou a cargo dos agentes Julio Cesar Pereira e Joelson Osmar.    
     Na partilha, os participantes comentaram sobre os seminários e palestras, o conteúdo repassado e também  a estrutura do Encontro. Foi unânime a opinião de que o tema proposto e trabalhado nos três dia foi muito bem escolhido. Quanto ao conteúdo repassado, bem como os palestrantes e pessoas que expuseram os temas e partilharam as experiências nos seminários também foram bem avaliados.
     Para o agente da Pascom Jorge Teles, que está na coordenação desta Pastoral no Regional Sul 2, como em todos os eventos houve algumas falhas, mas nada que prejudicasse o 5º Encontro no seu resultado final. Teles, durante a reunião, fez uma pré-convocação e animou o grupo para o ano de 2017. “Teremos ano que vem nosso 2º Muticom Paranaense, em Curitiba e o 10º Muticom Brasileiro, em Joinville (SC). Vamos marcar presença mostrando a força da Pascom do nosso Regional”, acentuou.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...