domingo, 28 de agosto de 2016

PARABENS CATEQUISTAS

Educar é mandato sublime, mas instruir na fé é ministério sagrado! Nossos parabéns e nossa gratidão a todos os catequistas que empenham, com amor e dedicação, esse importante papel.







A missão do catequista é atrair as pessoas ao seguimento de Jesus e fazer experiência do amor e Deus. É uma pessoa escolhida por Deus através da Igreja e, por ela, encarregada a ser sinal e instrumento eficaz para transmitir, com a própria vida e pela Palavra, a Boa Nova do Reino de Deus que se revelou plenamente em Jesus Cristo.
O caminho para responder ao chamado missionário catequético de Jesus Cristo não é outro senão ensinar com a própria vida (CT 9) e isto não é algo simplesmente justo e verdadeiro, mas belo. Que a beleza do seguimento de Jesus Cristo oriente os corações de nossos catequistas e catequizandos para a eterna Misericórdia de Deus (EG 167).
É neste espírito que desejo agradecer ao Senhor o dom da vida de todos os catequistas da nossa Diocese de Guarapuava. Escolhidos por Deus (Jo 15, 16), servem na humildade e com alegria nossas comunidades, promovendo a educação da fé, fazendo ecoar constantemente a Palavra de Deus e formando semeadores da Esperança do Reino de Deus. Que o Senhor, na sua infinita bondade e ternura, os faça instrumentos de sua Paz .

Walter Unger Comunicação Social 

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...