sexta-feira, 12 de agosto de 2016

GUARAPUAVA: Celebrações temáticas e casamento comunitário marcam Semana Nacional da Família


   As celebrações realizadas pelo Decanato Centro da diocese de Guarapuava estão em sintonia com as propostas da CNBB.

   De 14 a 20 de agosto, celebra-se no Brasil a Semana Nacional da Família. O evento faz parte do calendário anual da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
No Decanato Centro da diocese de Guarapuava as paróquias se preparam para o período com realização de celebrações e gestos concretos que vão ao encontro das realidades de cada localidade.
   Uma programação foi organizada pela coordenação da Pastoral Familiar com o intuito de facilitar os trabalhos das paróquias e comunidades durante os sete dias de preparação.
No dia 14, haverá Bênção dos Pais e, como gesto concreto, pede-se, para quem puder, que leve material de higiene pessoal. Bênção das Mães será o tema do dia 15 e, o gesto concreto deste dia será a doação de leite longa vida ou em pó. No dia 16, o tema das celebrações será sobre Crianças e Adolescentes. Café em pó é o pedido de doação neste dia. No dia 17, as celebrações serão sobre Alunos e Professores. A doações de roupas e cobertores farão parte do gesto concreto. Já no dia 18, as paróquias e comunidades abordarão nas celebrações sobre Avós e Idosos. Bolachas e doces são pedidos para este dia. O penúltimo dia, 19 de agosto, as celebrações serão em prol das Famílias. Lenços umedecidos são pedidos.
   Finalizando a Semana Nacional da Família do Decanato Centro, no dia 20 de agosto, será realizada a cerimônia do Matrimônio Comunitário. O evento acontecerá às 16 horas na Catedral Nossa Senhora de Belém e todas as paróquias participam juntas da celebração. O evento também faz parte das comemorações do Jubileu de Ouro da diocese, por ocasião de seus cinquenta anos.
   Glazito Marcondes, coordenador do setor de pré-matrimônio do Decanato Centro contou que até o momento, trinta e cinco casais se inscreveram para o casamento comunitário, mas destaca que o número pode aumentar. “Houve preparação com antecedência desses casais que agora oficializarão o matrimônio perante a Igreja. Será um momento inesquecível para nossa diocese neste ano jubilar. Toda a comunidade está convidada a participar”, exortou Glazito.

Post: Luana Cordeiro

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...