segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Diocese de Guarapuava lança Gincana pelo Facebook

O projeto visa à evangelização e a integração das pessoas através das redes sociais. Ao final, o grupo vencedor receberá premiação em dinheiro. Todos são convidados a participar.

     Em comunhão com os propósitos do Papa Francisco que é o de fazer uso dos meios de comunicação para a evangelização numa integração sadia entre as pessoas, a diocese de Guarapuava, através do Centro Diocesano de Comunicação (CDC), lança um projeto que tem por finalidade evangelizar através das redes sociais.
     Para isso, uma gincana está sendo organizada com o título de: “Meu grupo curte a Diocese de Guarapuava”.
     O projeto será realizado através da página da diocese no Facebook, conforme detalha o padre Itamar Abreu Turco, coordenador do CDC e idealizador do projeto. “A gincana Meu grupo curte a diocese de Guarapuava é uma forma de evangelizar a partir das redes sociais. A pessoa e seu grupo podem se inscrever para participar. O objetivo é alcançar o maior número de curtidas pelo Facebook através da página ‘Diocese de Guarapuava’, meio este usado pelo setor de comunicação para compartilhar as notícias, histórias, curiosidades, formação e o melhor conteúdo religioso”, aponta padre Itamar.
     Quem pode participar?
o projeto tem a intenção de abranger grupos ligados às paróquias e comunidades da diocese de Guarapuava, desde que apresentem um coordenador responsável.
     Como funciona?
     1- Para a realização da gincana deverão estar inscritos no mínimo 15 grupos. Serão selecionados apenas 20 grupos por ordem de inscrição.
     2- A inscrição deverá ser feita entre os dias 30 de julho a 10 de agosto de 2016 até às 14h, pelo link:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeirrO6Z6FnBsjoGqB0MxD49vk_Kw5ULHumWH-ahajhL5iRg/viewform
 incluindo o nome do grupo, paróquia, comunidade, pastoral ou movimento e quem será o coordenador responsável. Não será exigido número mínimo ou máximo de participantes por grupo.
     3- O coordenador do grupo será adicionado como editor da página. Ele poderá publicar conteúdos religiosos de sua região e usar o campo “convidar amigos” para curtir a página da Diocese.
     4- O Grupo terá uma semana para conseguir o maior número de curtidas possível na página “Diocese de Guarapuava”, que ocorrerá entre 14h de quinta-feira  até às 13h59 da próxima quinta-feira, da semana sorteada.
     5- As publicações na página com conteúdos que não condizem com a filosofia da Igreja Católica Apostólica Romana desclassificará o grupo da gincana automaticamente (Ex.: correntes, conteúdos discriminatórios, tendência partidária, dentre outros).
   6- Serão contabilizadas as curtidas da página no período em que o grupo esteve responsável.
     7- No dia 11 de agosto de 2016 às 9h será realizado, ao vivo, pelo Facebook , na página “Diocese de Guarapuava”, o sorteio da ordem dos grupos inscritos.
     8- Ao final da última semana  o grupo que conseguir mais curtidas na página “Diocese de Guarapuava” será o vencedor, com divulgação ao vivo pelo Facebook.
     Prêmio
     O prêmio será de R$ 400,00 (quatrocentos reais) para o primeiro colocado e R$ 100,00 (cem reais) para o segundo colocado.
     Dúvidas
     Serão sanadas in box em horário comercial.
     Casos omissos serão analisados pelos responsáveis do Centro Diocesano de Comunicação de Guarapuava (CDC).
Inscreva já o seu grupo e crie estratégias para conseguir o maior número de curtidas. Fique conectado!
Diocese de Guarapuava, celebrando o Jubileu de Ouro
“Em tudo dai graças a Deus” Ts 5,18

Post: Luana Cordeiro

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...