segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Campanha da Fraternidade 2017 será sobre biomas brasileiros e a Criação

     A definição do tema e lema da Campanha da Fraternidade (CF) para 2017 aconteceu em reunião com Grupos de Assessores em maio deste ano.

     A Campanha da Fraternidade de 2017 já tem tema e lema definidos pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Será sobre “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, tendo como lema “Cultivar e guardar a Criação”. O assunto foi discutido na reunião do Grupo de Assessores (GA) da CNBB, realizada no dia 02 de maio. Na reunião também foi feita uma avaliação da 54ª Assembleia Geral da Conferência, realizada em abril passado.
     Sobre a CF 2017, o subsecretário-adjunto de pastoral, padre Antônio Catelan, explicou que, na reunião, o grupo teve a oportunidade de fazer o primeiro estudo do texto da Campanha. “Em geral, o texto que é apresentado, passa por várias revisões e esse é o primeiro contato feito por nós”, afirmou.

     Os assessores dividiram-se em sete grupos, nos quais seis deles trabalharam os seis biomas brasileiros e um deles trabalhou o tema da CF. As reflexões feitas pelo GA são levadas para a reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep), da CNBB.

Post: Luana Cordeiro

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...