sábado, 16 de julho de 2016

5º ENCONTRO NACIONAL DA PASCOM - 1º dia - PARTE 2


Comunicação e celebração litúrgica foi o tema da primeira conferência do 5º Encontro Nacional da Pascom, tendo como palestrante o Frei José Arivaldo da Silva - RJ. 
Ressaltando que a comunicação litúrgica deve ser uma ação sinergeticamente divino-humana; ou seja, um conjunto, uma ligação entre o divino - Deus - e o ser humano.
Pois, a comunicação litúrgica não deve ser para "egos", para algo pessoal, mas sim ser o centro da nossa fé! Sendo partilha, reunir, comungar; no latim, isso fica ainda mais evidente, pois durante a celebração eucarística, a palavra comungar é substituída pela comunicar.
A liturgia é algo muito importante, pois a obra da salvação, prenunciada por Deus, advém e se realiza em Cristo, continua na igreja e se coroa em sua liturgia, numa esplêndida sinergia divino-humana. Essa sinergia sendo; a energia conjunta; o encontro ativamente comprometido entre Deus e nós, se tornando um só corpo!
Dentro da comunicação deve-se valorizar também o silêncio, pois é um forma serena de comunicação com Deus, sendo também algo precioso e divino.
Ao comunicar; devemos comunicar também corporalmente, pois devemos entrar em sintonia com o nosso corpo e comungar com sua própria essência, o que está dentro de você. E assim, o corpo se transforma também, no mestre, que se apresenta a assembléia e faz a assembléia se conectar também com Deus, se tornar um só corpo e espírito.

Continue acompanhando esse encontro tão importante!
Acesse o link anterior: PRIMEIRO DIA - PARTE 1

Post: Ellen Karolynne (Aparecida - SP)

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...