sábado, 11 de junho de 2016

Paróquia Assunção de Nossa Senhora: História que traduz em beleza a devoção ucraniana em Guarapuava

Dom Frederico Helmel, Bispo da Diocese de Guarapuava à época, foi convidado a participar da inauguração da Paróquia Assunção de Nossa Senhora. Houve uma grande festa, segundo relatos.



A Diocese de Guarapuava completa cinquenta anos num momento em que os olhares e os sentimentos se voltam para os ensinamentos do Papa Francisco que clama em seus discursos por “Uma Igreja em Saída”. De acordo com os ensinamentos do Santo Padre, cada vez mais as pessoas carecem de união, da junção de forças para que a Misericórdia de fato, aconteça e reluza nas mentes e nos corações de cada um.
Partindo destes ensinamentos, faz-se necessário rememorar a história da Igreja e entender sua caminhada nos mais diversos locais onde esta se faz presente, sempre com o objetivo claro de congregar, de unir as pessoas através da fé, sem, portanto, levar em consideração as nomenclaturas.
Discorreremos aqui, sobre a presença da Paróquia Assunção de Nossa Senhora de Rito Ucraniano em Guarapuava e região. Mesmo não fazendo parte da Diocese de Guarapuava, uma vez que esta é gerida pela Metropolia Católica Ucraniana e também pela Eparquia (no caso de Guarapuava, pela Eparquia de Prudentópolis) esta comunidade é de grande importância para a região em se tratando de ensinamentos cristãos.

Fonte: Central Cultura 
(Matéria por completo)

Por: Sirlei Pereira

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...