sábado, 18 de junho de 2016

Papa Francisco foi o precursor da Novena Nossa Senhora Desatadora de Nós na América Latina.

Inspirado na devoção do Pontífice, Padre Reonaldo Pereira da Cruz, da Comunidade Santos Anjos, deu início em agosto de 2013, à primeira edição da Novena em de Nossa Senhora Desatadora de Nós.



O Papa Francisco foi o grande disseminador de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, pela América Latina. Segundo relatos históricos, o Pontífice descobriu esta invocação a Nossa Senhora Desatadora de Nós durante sua estada na Alemanha, na década de 1980. Após conhecer o significado de Nossa Senhora Desatadora dos Nós, se entusiasmou de tal forma, que resolveu divulgar esta devoção em seu país de origem, a Argentina. Lá, ele foi o fundador do Santuário Denis Bourgerie.
A novena chegou ao Brasil pouco tempo depois e milhares de comunidades em todo o país celebram este ato na busca por uma vida melhor através da oração e devoção a Maria.
Inspirado na devoção do Papa, o Padre Reonaldo Pereira da Cruz, Pároco da Comunidade Santos Anjos, deu início em agosto de 2013, à primeira edição da Novena em honra a Nossa Senhora Desatadora de Nós.
A novena está em sua quarta edição e há três anos as celebrações acontecem dentro do mês de maio, durante nove quartas-feiras (nove nós que, segundo a devoção, são desatados por Maria). De acordo com a secretaria paroquial, mais de mil pessoas se reúnem nas noites de novena para as orações.
Os momentos, segundo os fiéis, proporcionam uma profunda intimidade com Deus e com Maria. Muitas graças são alcançadas, segundo os testemunhos dos participantes. “Os testemunhos são cada vez mais tocantes. As pessoas contam de empregos alcançados em meio à desesperança, até curas milagrosas de reconstituição da saúde”, destaca Padre Reonaldo.
O Pároco, além de agradecer aos participantes, também grifa que através da fé, muitas transformações podem ocorrer na vida de cada um. “Agradecemos a todos que com sua devoção participaram desde o início e também àqueles que puderam participar em alguma edição. Lembrem-se que é necessário a fé, a esperança e a caridade para que as graças sejam alcançadas. Agradecemos pelos testemunhos, graças e milagres que nos relatam a cada início de novena. Rogamos as bênçãos de Deus para você e sua família e que Nossa Senhora Desatadora de Nós desate todos os nós que nos impedem de estar cada vez mais próximo a Deus”, finaliza Padre Reonaldo.

Com informações e fotos de Vanessa Padilha – PASCOM Santos Anjos

Fonte: Diopuava

Por: Sirlei Pereira

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...