segunda-feira, 13 de junho de 2016

Há 25 anos as Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus trabalham em Guarapuava

O Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus, foi fundado em Viareggio (Lucca-Itália), em 1894 pela Serva de Deus Madre Clélia Merloni (1861-1930).


FOTO: (Madre Clélia Merloni, fundadora da Congregação ACJ)
As Congregações Religiosas sempre tiveram por missão atender às necessidades de uma comunidade e, através de seu carisma, dar possibilidades para que estas possam seguir em frente, sempre calcadas em bases sólidas e cristãs.
A Diocese de Guarapuava, ao longo de seus cinquenta anos de existência, tem seu alicerce arraigado nas Congregações que, através do trabalho pastoral num apostolado incansável, foi capaz de mudar para melhor a vida de muitas pessoas ao longo do tempo. Antes da existência da Diocese, as Congregações já atuavam na região e foi através de seus trabalhos de evangelização que os caminhos foram abertos para as novidades chegassem.
Nesta oportunidade, destacaremos o trabalho das Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus (ACJ), em Guarapuava.
No ano de 1991, as Religiosas Cristina Mário, Anália Vele e Lorena Facciochi se instalaram na cidade para desenvolver seus trabalhos pastorais junto à comunidade.
De lá para cá, são 25 anos de atuação junto à população da Diocese, desenvolvendo diversos trabalhos que vão ao encontro de quem mais precisa.
A sede da Congregação das Irmãs Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus em Guarapuava fica ao lado da Paróquia Santa Terezinha, Rua Tiradentes, 1980, Centro da cidade.

Fonte: Central Cultura de Comunicação

Por: Sirlei Pereira

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...