sexta-feira, 24 de junho de 2016

Centenas de pessoas participam da primeira noite da celebração do Tríduo

Os três dias de celebrações fazem parte das comemorações do Jubileu de Ouro da Diocese de Guarapuava, festejado no domingo, dia 26 de junho.



Começou ontem, quinta-feira, dia 23, a celebração do Tríduo em comemoração aos cinquenta anos da Diocese de Guarapuava.
A celebração da missa que teve início às 19 horas reuniu centenas de participantes. O tema celebrado foi: “Ano Santo da Misericórdia”. As Paróquias São Pedro e São Paulo, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Aparecida e Dom Bosco foram as responsáveis pela realização da missa.
Como gesto concreto, os organizadores pediram para quem pudesse levar um quilo de alimento não perecível.  Os donativos serão destinados aos necessitados da comunidade. Muitos alimentos foram arrecadados, segundo a coordenação.
Hoje, sexta-feira, dia 24, também às 19 horas, as Paróquias Santos Anjos, São Luiz Gonzaga, Santana, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e Bom Jesus, ficarão responsáveis pela celebração da missa. O tema será: “Leigos e Leigas: sujeitos eclesiais”. Como gesto concreto deste dia, pede-se para que sejam doados remédios.
No sábado, dia 25, o tema da celebração que também começa às 19 horas, será: “Vocações: chamados para servir”. Participam neste dia, as Paróquias: Catedral Nossa Senhora de Belém, Divino Espírito Santo, Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores e Santa Terezinha. Para o gesto concreto desta celebração, pede-se a doação de alimentos não perecíveis e roupas.
Para domingo, dia 26, quando acontece a celebração do Jubileu de Ouro da Diocese, a programação será a seguinte: 09 horas, acolhida, 09h30, cerimônia de descerramento da placa comemorativa, 10 horas, missa solene com acolhida das imagens peregrinas.
Às 11h30, apresentação da Jornada Diocesana da Juventude (Flash Mob) e, ao meio dia, almoço.
“Todos estão convidados a participar e celebrar em unidade este momento único da nossa Diocese”; convida o Pároco da Catedral Nossa Senhora de Belém, Padre Acácio Evêncio de Oliveira.

Fonte: Diopuava

Sirlei Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...