sexta-feira, 13 de maio de 2016

Padre José Alir Moreira é novo Pároco da Comunidade Santo Antonio Maria Claret em Curitiba

A posse foi dada pelo Bispo Diocesano Dom Antônio Wagner da Silva, na noite de quarta-feira, 11 de maio.



A Diocese de Guarapuava ganha uma nova Paróquia. A comunidade Santo Antonio Maria Claret, em Curitiba, passa a fazer parte da grande família Católica guarapuavana a partir de agora. A posse do novo Pároco daquela Igreja aconteceu no último dia 11, às 20 horas.
O Padre José Alir Moreira, que é reitor do Seminário Maior Nossa Senhora de Belém, em Curitiba, agora também responde pela Paróquia Santo Antonio Maria Claret. O Bispo Diocesano Dom Antônio Wagner da Silva presidiu a cerimônia de posse do novo Pároco. Dom Wagner destacou que é uma alegria muito grande poder contar com mais esta comunidade a serviço das pessoas.
Desde o início do ano de 2016, o Seminário Maior da Diocese de Guarapuava passou a funcionar em Curitiba, no Bairro Alto Boqueirão. Através de conversas e entendimentos com representantes da Diocese da Capital, ficou acertado que, além dos trabalhos no Seminário Maior, o reitor, Padre José Alir Moreira, também assumiria as funções de Pároco daquela comunidade que anteriormente, pertencia à casa que hoje abriga os seminaristas.
Esta é a terceira Paróquia sob responsabilidade da Diocese de Guarapuava fora de seus limites geográficos. Outras duas ficam em São Félix do Xingu, Estado de Mato Grosso. Lá, três sacerdotes de Guarapuava desenvolvem os trabalhos missionários há cinco anos.

Sirlei Pereira

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...