quarta-feira, 6 de abril de 2016

Biblioteca da Diocese de Guarapuava completa 13 anos no próximo dia 07

O espaço cultural, que fica no térreo do Edifício Nossa Senhora de Belém, centro da cidade, foi fundado há 13 anos pela iniciativa dos Bispos Dom Giovani Zerbini e Dom Antônio Wagner da Silva.

05/04/2016 16:41:00

Fundada no ano de 2003, pela iniciativa dos Bispos da Diocese de Guarapuava, Dom Giovanni Zerbini e Dom Antônio Wagner da Silva, a Biblioteca Diocesana de Guarapuava é ponto de referência em se tratando de cultura e local de pesquisa na cidade.

Com um acervo que envolve milhares de livros e DVDs dos mais variados assuntos, além de revistas, jornais, informativos e também publicações antigas, a Biblioteca que funciona no térreo do Edifício Nossa Senhora de Belém, no centro de Guarapuava tem o objetivo principal de permitir acesso à cultura disseminar conhecimentos a toda comunidade.

Estudantes, pesquisadores ou simplesmente amantes da leitura, encontram no silêncio e aconchego do local a oportunidade única de dar vazão às suas ideias e ampliar seus horizontes de conhecimentos através dos milhares de assuntos que podem ser pesquisados.

Com espaço para acesso à internet e sala de leitura para crianças, a visitação ao local já se tornou rotina de muitas pessoas que encontram no coração da cidade a oportunidade de enriquecimento em se tratando de cultura.

Segundo Alessandra Pereira Custódio Mrosczko, bibliotecária responsável pelo local, cada vez mais e mais pessoas estão descobrindo o espaço e fazendo uso do acervo disponível. 
“Muitas pessoas vêm aqui para fazer pesquisas escolares e acadêmicas. Elas também podem emprestar DVDs e livros e usar a internet. Quem quiser, pode se associar à biblioteca, pagando uma taxa de dois reais por mês. Este dinheiro é revertido na compra de mais livros e DVDs”, explicou Alessandra.

Todos os dias, segundo contou a bibliotecária, muitos exemplares são doados à Biblioteca Diocesana de Guarapuava. Ela destaca que com este gesto, a cultura se dissemina e o conhecimento se torna acessível a todos. “As doações são importantíssimas para a biblioteca. Todas as semanas, recebemos muitos exemplares de pessoas que vêm até aqui, de forma voluntária e nos entregam os livros. Isto é muito gratificante”, frisou Alessandra.

A Biblioteca Diocesana de Guarapuava atende de segunda a sexta-feira, das 14h às 20h.


Pascom Santos Anjos
Mauro Lucas Ferreira

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...