terça-feira, 1 de março de 2016

Paróquia Divino Espírito Santo faz peregrinação para celebrar Pentecostes

Bandeiras coloridas e animação fazem parte desta festa que é considerada uma das mais alegres da Igreja Católica.



Começou no dia 21 de fevereiro e vai até o dia 15 de maio, a peregrinação do Divino Espírito Santo em Guarapuava. Durante sete semanas, uma procissão com a imagem do Divino Espírito Santo, representada por bandeiras, percorrerá as sete comunidades que fazem parte daquela Paróquia. Por ocasião do Jubileu de Outro da Diocese de Guarapuava, a imagem de Nossa Senhora de Belém entregue aos Decanatos no último dia 02 de fevereiro, também fará parte da procissão por duas semanas.
As imagens do Divino Espírito Santo e de Nossa Senhora de Belém, respectivamente, permanecem em cada comunidade por uma semana, seguindo em procissão no domingo, às 18 horas.
A secretária da Paróquia, Gislaine Aparecida Bento Bueno destacou que as procissões Têm sido em clima de muita alegria e a cada semana, o número de participantes aumenta. “Estamos muito contentes com a participação das pessoas. A cada semana, o número de participantes aumenta e a festa se torna ainda mais bonita. Convido a todos que venham celebrar conosco”, enfatizou.
Para o dia 21 de fevereiro, dia de Pentecostes, está programada uma grande festa na Paróquia Divino Espírito Santo.
Tida com uma das festas mais alegres da Igreja Católica, a celebração de Pentecostes irradia cores e muita animação por onde passa.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...