segunda-feira, 14 de março de 2016

Assembleia dos Bispos será aberta com celebração na Nova Catedral em Guarapuava

No dia 14, segunda-feira, às 19 horas, um missa com a participação de todos os Bispos será celebrada na Catedral Nossa Senhora de Belém (Igreja Nova). Toda a comunidade está convidada a participar.



A Casa de Líderes Nossa Senhora de Guadalupe, em Guarapuava, durante toda a última semana, tem passado por mudanças e preparação. O local receberá, do dia 14 ao dia 16 deste mês, a Assembleia dos Bispos do Regional Sul 2 da CNBB.
Mais de vinte Bispos entre Diocesanos e Eméritos já confirmaram presença no evento. Durante os três dias de encontro, assuntos inerentes ao Regional, como o Projeto Missão Palavra e Pão (que visa a aquisição de vinte mil bíblias para catequese da Guiné Bissau, país o Regional possui uma Missão na Cidade de Quebo), o Jubileu de Ouro da Diocese de Guarapuava e o controle pela CNBB da Casa Juan Diego, que trabalha com questões indígenas em todo o Paraná, serão discutidos. Além disso, o evento, segundo os organizadores,  também servirá como preparação para a Assembleia Nacional dos Bispos que acontece em Aparecida, São Paulo, no mês de abril.
De acordo com o Secretário Executivo do Regional Sul 2, padre Mário Spaki, a Assembleia, além de celebrar o Jubileu de Ouro da Diocese de Guarapuava, também tratará de muitos outros temas relevantes à Igreja Católica no Paraná. Padre Mário também destaca que a partir das discussões ocorridas durante o evento, mudanças serão aplicadas nos diversos setores da Igreja com o intuito de melhorar sempre o andamento da instituição.
No dia 14, segunda-feira, às 19 horas, um missa com a participação de todos os Bispos será celebrada na Catedral Nossa Senhora de Belém (Igreja Nova). Toda a comunidade está convidada a participar.
De acordo com o Bispo de Guarapuava, Dom Antônio Wagner da Silva, a Assembleia dos Bispos será mais uma oportunidade de celebrar o Jubileu de Ouro da Diocese, que em 2016 completa 50 anos de sua implantação.

SERVIÇO

Dentre as proposta de pauta para o encontro, bem como os assuntos que serão discutidos, destacam-se:

–– Leitura do folder das Diretrizes do Regional Sul 2 (2015-2019)

–– Missão Beato Paulo VI na África: prestação de contas / próximos passos / admissão dos missionários como funcionários / ação 20.000 bíblias.

–– Pastoral Indígena: fortalecimento da Pastoral com quatro religiosas que atuarão a tempo integral na Pastoral

–– Considerações dos Bispos do Regional Sul 2 sobre o consumo de bebidas alcoólicas em festa de Igreja

–– Proposta de atualização do documento emitido pelos bispos do Regional em 2009 proibindo a candidatura de padres a cargos políticos

–– Diálogo sobre os encaminhamentos da reforma do processo canônico para as causas de declaração de nulidade no Código de Direito Canônico

–– Cartilha Política

–– Reestruturação da Pastoral do Migrante

–– Congresso Regional do Dízimo: 12 e 13 de maio em Guarapuava

Fonte: Diopuava

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...