sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Padre Renato dos Santos concelebra com o Papa Francisco na Casa Santa Marta

Em entrevista especial realizada por Silvonei José, da Rádio Vaticano, Padre Renato fala da importância de estar alinhado com os pensamentos do Pontífice e comenta sobre seu trabalho da Tipografia do Vaticano.




O Padre Renato dos Santos que trabalhou em Guarapuava de fevereiro a dezembro de 2015 na direção do Instituto Educacional Dom Bosco e também como Pároco da Paróquia São João Bosco, atualmente encontra-se no Vaticano atuando como diretor técnico da Tipografia Vaticana, entidade responsável, dentre outros trabalhos pela impressão e divulgação do periódico L’Osservatore, veículo oficial daquele Estado que existe desde 1861.
Ontem, quinta-feira (04) Padre Renato concelebrou com o Papa, na Casa Santa Marta, e foi entrevistado por Silvonei José, da Rádio Vaticano, ocasião em que falou sobre o seu novo trabalho e saudou os guarapuavanos. “Eu trabalhei em Guarapuava por apenas dez meses e deveria ter ficado lá por pelos menos seis anos segundo as ordens de minha Congregação. Eu me considero devendo cinco anos e dois meses de trabalho aos guarapuavanos. Espero voltar e concluir esta tarefa. O povo de Guarapuava é muito acolhedor e dedico a todos o meu amor, minha gratidão”, disse Padre Renato durante a entrevista.
O Sacerdote também falou da importância de concelebrar com o Papa Francisco em um local tão especial como é a Casa Santa Marta. Segundo destacou, a cada momento que passa, fica mais impressionado com os trabalhos desenvolvidos pelo Pontífice e sua preocupação constante para com os pobres e as causas humanitárias de todo o mundo. “Durante a celebração, temos momentos que consideramos únicos. São aqueles momentos em que conseguimos nos aproximar do Papa e falar com ele. Eu me identifiquei, disse que era do Brasil, que era Padre Salesiano. Ele [o Papa] me saudou e me pediu uma coisa: ‘nunca deixe de lado os pobres’. Isto para mim foi maravilhoso. Sabemos que, como Salesianos, seguindo aos ensinamentos de Dom Bosco, estamos totalmente alinhados com os pensamentos do Pontífice, que é o de servir, de ajudar, de ser instrumento de Deus junto às pessoas”, discorreu Padre Renato.
A Tipografia do Vaticano é responsável pela organização, impressão e divulgação de muitos documentos da Igreja Católica. Padre Renato disse que se sente honrado em trabalhar na direção técnica de um órgão importantíssimo para a Igreja, mas também salienta que a responsabilidade é muito grande. Junto com ela, trabalham mais de 200 funcionários nas mais diferentes áreas.
(Matéria em áudio, para ouvir clique no player)
Com informações da Central Cultura e Rádio Vaticano

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...