sexta-feira, 4 de setembro de 2015

OREMOS PELOS REFUGIADOS

A foto deste menino simboliza toda a tragédia dos refugiados

Todos os dias, milhares de mulheres, homens e crianças se lançam ao mar em busca de novas terras para fugir da violência dos conflitos armados que ameaçam suas vidas e a de seus familiares.
Todos os dias, centenas de imagens rodam o mundo retratando o desespero e as desventuras dessas travessias pela sobrevivência. Mas de todas elas, talvez nenhuma simbolize tão bem a tragédia dos refugiados quanto a que ilustra esta matéria.
A imagem, feita por um fotógrafo da Reuters, mostra um menino morto por afogamento após tentativa fracassada de navegar para a ilha grega de Kos. Ele foi encontrado na costa na cidade costeira de Bodrum, na Turquia, nesta quarta-feira (2), por oficiais da guarda costeira.

Seu nome era Aylan al-Kurdi e ele tinha apenas 3 anos de idade.
Na semana passada, dia 02 set 2015 150 corpos  de refugiados migrantes da Palestina e da Síria - muitas delas crianças - levado até o lado líbio no Mar Mediterrâneo. Os refugiados se afogaram até a morte depois que o barco virou, provavelmente indo para a Europa para escapar de situações desesperadas em seus países de origem. A superfície destas fotos veio na esteira da descoberta de 71 cadáveres de refugiados migrantes - 59 homens e 8 mulheres e 4 crianças - encontrados na parte de trás de um caminhão na Áustria


POST EM BY Walter Unger




Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...