sexta-feira, 14 de agosto de 2015

6º ENCONTRO - FAMÍLIA, ESPERANÇA DE DEUS PARA O MUNDO

6º Encontro - Família, esperança de Deus para o mundo


Mt 5, 1-12

"Jesus começou a ensinar: 'Felizes os pobres no espírito, porque deles é o Reino dos Céus. Felizes os que choram, porque serão consolados. Felizes os mansos, porque receberão a terra em herança. Felizes os que têm fome e sede de justiça, porque serão saciados. Felizes os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia. Felizes os puros no coração, porque verão a Deus. Felizes os que promovem a paz, porque serão chamados filhos de Deus. Felizes os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o Reino dos Céus. Felizes sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo mal contra vós por causa de mim. Alegrai-vos e exultai, porque é grande a vossa recompensa nos céus. Pois foi deste modo que perseguiram os profetas que vieram antes de vós".  

Pontos principais:
Missão verdadeira exige consciência. Não uma consciência neutra ou ingênua, mas uma consciência crítica. É tempo de humanizar a humanidade; de conduzir as pessoas ao encontro do mistério de Deus que se revela com amor e por amor.
A fé cristã e a salvação não são individualistas; a verdadeira identidade da família cristã é construída no contexto da comunidade. É na vida de comunhão que a família se fortalece. 
Que as nossas famílias sejam sempre sinal de esperança de Deus para os bem-aventurados este nosso mundo!

"O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me para proclamar a remissão aos presos e aos cegos a recuperação da vista, para restituir a liberdade aos oprimidos e para proclamar um ano de graça do Senhor". (Lc 4, 18-19).

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...