quarta-feira, 12 de agosto de 2015

4º ENCONTRO - CRIANDO O FUTURO

4º Encontro - Criando o futuro

Gn 1, 27-28

"Deus criou o ser humano à sua imagem, à imagem de Deus o criou. Homem e mulher ele os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: "Sede fecundo e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a".

Lc 2, 39-40

"Depois de cumprirem tudo conforme a Lei do Senhor, eles voltaram para Nazaré, sua cidade, na Galiléia. O menino foi crescendo, ficando forte e cheio de sabedoria. A graça de Deus estava com ele". 

Pontos principais:
Pelo amor de Deus e pelo seu desígnio vamos contemplar, no principio criador, o nascimento da família. Homem e mulher são chamados, então, a viver e a construir a vida e a posterioridade nas dimensões unitiva e procriativa, contribuindo para a construção do Reino de Deus, aqui na terra. 
Crianças criadas com amor e orientação são a base para o futuro de amor. As famílias são igrejas domésticas, lugares no qual os pais auxiliam os filhos a descobrirem que Deus os ama e tem um plano para a vida de casa um.

"Adotar uma criança é uma grande obra de Deus. Quando ela se realiza, dá-se muito, mas também se recebe muito. É uma verdadeira troca de bens." (Papa João Paulo II, Discurso "Encontro das famílias adotivas organizado pelas Missionárias da Caridade" - 5 de setembro de 2000).

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...