domingo, 9 de agosto de 2015

1º ENCONTRO - SEMANA DA FAMÍLIA

1º Encontro - Gerados no amor de Deus e enviados a manifestá-lo aos outros.
Gn 1, 26-31
Deus disse: "Façamos o ser humano à nossa imagem e segundo nossa semelhança, para que domine sobre os peixes do mar, as aves do céu, os animais doméstico, todos os animais selvagens e todos os animais que se movem pelo chão." Deus criou o seu humano à sua imagem, à imagem de Deus o criou. Homem e mulher Ele os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: "Sede fecundos e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a![...]" E assim se fez. E Deus viu tudo quanto havia feito, e era muito bom. 
Pontos principais:
Deus nos criou para a alegria, e o matrimônio é uma das vias em que podemos experimentar essa alegria. Jesus é a fonte de nossa esperança, fé, amor e alegria que devem animar a vida da família cristã.
Os cristãos devem ser pessoas que, tendo encontrado Jesus de diversas formas, tornam-se capazes de confiar em Jesus e junto a Pedro poderem afirmar: “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo”. (Mt 16,16).
Diante da confusão e incerteza de nossa época, Jesus Cristo é a âncora de total confiança. A dignidade humana foi resgatada de forma segura em Jesus, o Deus que se fez homem. Jesus revela quem é Deus e quem somos nós. Em Jesus encontramos um Deus que nos alcança, que cria comunhão e nos convida a partilhar de sua alegria. Somos feitos à imagem de Deus e chamados à comunhão com Ele e uns com os outros. Este amor oferece propósito e molda todos os aspectos da vida humana, incluindo a família.

"O modo de Deus amar torna-se a medida do amor humano." (Bento XVI, Deus carita est, n.11).

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...