quarta-feira, 15 de julho de 2015

Excursão levará 56 comunicadores católicos ao 9º Muticom

São jornalistas, radialistas, comunicadores, agentes de pastoral, sacerdotes e seminaristas.



Destino Vitória (ES). Nesta terça-feira (14), às 08h, parte de Guarapuava um ônibus com 56 comunicadores católicos para participarem do 9º Mutirão Brasileiro de Comunicação (Muticom). A iniciativa é da Pastoral da Comunicação (Pascom) do Regional Sul 2 da CNBB, que tem como bispo referencial dom Antônio Wagner da Silva, o qual participa da viagem.
A opção pelo transporte terrestre, além de econômico é a possibilidade da interação e da partilha, disse Jorge Teles, da coordenação da pastoral. “Nas aproximadamente 27 horas de viagem teremos tempo para nos conhecermos, conversarmos sobre a Pascom, sobre comunicação e trocarmos ideias. Será um momento de encontro muito rico”, afirmou. Esse grupo que conta com participantes das dioceses de Cascavel, União da Vitória, Cornélio Procópio, Apucarana, Umuarama, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Jacarezinho e Guarapuava, ficará hospedado no Centro de Treinamento Dom João Batista, da Arquidiocese de Vitória, revelou Teles. São jornalistas, radialistas, comunicadores, agentes de pastoral, sacerdotes e seminaristas.
Cerca de 15 a 20 comunicadores optaram pelo transporte aéreo pela facilidade de terem aeroportos em suas cidades de origem.
“Estamos felizes por ver um número expressivo de participantes do nosso Regional no Muticom, pois isso demonstra o interesse pela comunicação”, comemorou Teles. “Este será um ano muito rico para a Pastoral e para a comunicação na nossa igreja no Paraná de um modo geral pois já temos acertado o 5º Encontro dos Coordenadores da Pascom e 1º Encontro dos Jornalistas das Dioceses, Pastorais e Organismos da CNBB do Regional Sul 2, no mês de agosto em Maringá, e estarmos preparando o nosso 1º Mutirão Paranaense de Comunicação, previsto para acontecer nomês de outubro, em Guarapuava ”, finalizou.

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...