sexta-feira, 17 de julho de 2015

3º Dia do Muticom (17/07/2015 – Manhã)

O 3º dia do Muticom se iniciou com a missa, e logo após Elson Faxina falou sobre o tema: A igreja católica na mídia: análise do discurso. 
Onde fez uma breve análise sobre o dia anterior e como ponto principal nos disse que: Pensar a comunicação exige muito estudo, empenho, compromisso, muito pé no barro e muito trabalho. Não é coisa para comunicador acomodado, preguiçoso. Exige pensar o processo de comunicação e não a técnica de fazer meio de comunicação. 
 Logo após, foi lançado o curso de aprofundamento do diretório de comunicação da igreja no Brasil em formato EAD (Educação a distância).
Caco Barcellos, repórter e com vários livros publicados, cita o mau uso das redes sociais. Onde neste momento atual, o mais importante é sair da zona de conforto, ir até a notícia e mostrar a realidade.
Ele nos diz que há duas formas principais de jornalismo, o declaratório e o investigativo. Dos quais muitos usam o jornalismo declaratório, e a população já está acostumada com esse tipo de jornalismo. Mas ressalta que o jornalismo declaratório, somente declara, não se aprofunda, e o jornalismo investigativo, ele vai atrás, vê de fato o que ocorreu, tem provas concretas. Dizendo assim, que precisamos de mais jornalismo investigativo. 

Ellen Karolynne
(Coordenadora PASCOM)
Direto do 9º Muticom

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...