quarta-feira, 27 de maio de 2015

Servir a Deus é servir sem ter ambição de trono, de aplausos e do reconhecimento humano.

A homilia do dia de hoje (27/05/2015), nós faz lembrar muito da campanha da fraternidade deste ano, que vem com o lema "Eu vim para servir". Vejamos:
"O coração livre serve a Deus sem esperar nada em troca. Quem serve a Deus de coração livre não busca recompensas nem favorecimentos por aquilo que realiza e faz!
Entre vós, porém, não será assim: todo o que quiser tornar-se grande entre vós, seja o vosso servo; e todo o que entre vós quiser ser o primeiro, seja escravo a todos (Marcos 10, 43-44).
A Palavra de Deus hoje nos convida a entendermos e a refletirmos sobre a grandeza do serviço: a grandeza, diante de Deus, daqueles que colocam sua vida a serviço dos outros, pessoas desprovidas de títulos e de reconhecimento. Quem serve a Deus de coração livre não busca recompensas nem favorecimentos por aquilo que realiza e faz!
Servir a Deus é servir sem ter ambição de trono, de aplausos e do reconhecimento humano. Tudo o que fazemos de bom aos outros não deve ser para a nossa glória, mas sim para a glória de Deus! Não é para nossa vaidade nem para o nosso engrandecimento pessoal. Nós não podemos perder o sentido do serviço, do trabalho e da doação que fazemos a Deus e ao próximo."

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...