segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

O que ele disse e mais me marcou nesta semana (26/12/14)

(Baseado nas palavras do Papa Francisco)



“Que abandonemos as atitudes de impasse, assim como a arrogância e a soberba”. Essa foi uma das exortações do Papa Francisco nesta semana, a todos os católicos. O Pontífice também nos convidou a enfrentar com ternura as circunstâncias mais difíceis da vida, a mostrar humildade em qualquer conflito e a deixar-se querer por Deus para poder ver a luz em um mundo de trevas.

Meditando o ‘sim’ de Maria ao anúncio do Anjo Gabriel, Francisco apontou que cada um de nós é chamado a responder com um ‘sim’ pessoal e sincero colocando-se plenamente à disposição de Deus e de sua misericórdia. “Quando sentimos no coração a vontade de sermos melhores, é o Senhor que nos faz sentir este desejo. Quando vocês sentirem isso, parem, é o Senhor. É ele que está batendo, não o deixem passar. Jesus bate na porta de nosso coração para nos dar a paz de espírito; abramos as portas a Cristo”.

Francisco também exortou os fiéis à "coerência cristã" e conclamou para que seja reconhecida e assegurada a liberdade religiosa, “como direito inalienável de cada pessoa humana”. Sobre a coerência cristã disse o Papa: “É uma graça que devemos pedir ao Senhor. Ser coerentes, viver como cristão e não dizer ser cristão e viver como pagão”.

Na sua mensagem de Natal Francisco lembrou as crianças, refugiados e idosos, os que mais sofrem com os conflitos pelo mundo. “Que o poder de Cristo, que é libertação e serviço, se faça sentir a tantos corações que sofrem guerras, perseguições, escravidão. Que este poder divino tire, com a sua mansidão, a dureza dos corações de tantos homens e mulheres imersos no mundanismo e na indiferença, na globalização da indiferença. Que a força redentora transforme as armas em arados, a destruição em criatividade, o ódio em amor e ternura”.   

(Fonte: L'Osservatore Romano e Rádio Vaticano)

[Jorge_Teles] 

"Pascom Santos Anjos"
Mauro Lucas Ferreira

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...