quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Não há como fazer o país melhorar se não acontecer a Reforma Política, argumenta Dom Wagner

Plebiscito por uma Constituinte Exclusiva para a Reforma Política acontece com mais de 50 urnas em toda a cidade de Guarapuava; CNBB e a Diocese de Guarapuava estão entre os apoiadores da campanha


Clique e ouça o trecho com Dom Wagner sobre o Plebiscito Popular. Para ouvir, clique AQUI

Guarapuava está recebendo mais de 50 urnas fixas e itinerantes no Plebiscito popular por uma Constituinte Exclusiva para a Reforma Política que acontece até domingo (7). Além das urnas, é possível votar via internet (Clique aqui e vote). Para participar é necessário apresentar um documento com foto ou o CPF. A constituinte soberana permite a realização de uma assembleia de deputados eleitos pelo povo para modificar a situação política, como as eleições e o financiamento das campanhas e mesmo o modelo partidário no país. 

A CNBB é uma das principais apoiadoras do Plebiscito no país e a Diocese de Guarapuava faz parte da mobilização que pede a reforma política. “Nesta semana estaremos nos unindo em todo Brasil, não tem como fazer o país crescer e se tornar melhor se não acontecer a Reforma Política. Por que apelamos para o popular? Porque se deixamos para aqueles que estão ocupando os cargos, isso nunca vai sair, então esse plebiscito que vai acontecer, ele quer nos convidar a votar sim ou não por uma reforma política profunda”, argumentou o Bispo da Diocese de Guarapuava, Dom Antônio Wagner da Silva em seu programa semanal A Voz do Pastor (Clique aqui e ouça o programa completo)

Serão mais de 50 urnas distribuídas em pontos estratégicos, como a Rua XV de Novembro em frente ao Santander, na Paróquia Dom Bosco, Sindicatos dos Bancários, Comércio, Construção Civil, dos Trabalhadores do Papel, Vigilantes, APP, Sisspmug, além de movimentos como o Levante Popular da Juventude, UJS, Movimento de Mulheres do Bairro Primavera, Bairro Xarquinho, entre outros pontos.



"Pascom Santos Anjos"
Mauro Lucas Ferreira

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...